segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Adolescentes mortos em ensaio de carnaval são enterrados em São João del-Rei


de São João del Rei

Segundo o delegado responsável, crime tem relação com rixas entre moradores de dois bairros da cidade

Foram enterrados neste sábado (19), os três adolescentes mortos em São João del-Rei. O crime aconteceu no fim da noite de sexta-feira (18) durante o ensaio de uma escola de samba.
Na tarde deste sábado (19), as marcas de sangue ainda estavam na Rua Carmelo Cardoso, onde o crime aconteceu. No local, que fica próximo a uma igreja, era realizado o ensaio da escola de samba Unidos do São Geraldo. Festa que acabou em tragédia.
Leia também: Tiroteio em São João del-Rei deixa três adolescentes mortos

Segundo a Polícia Militar (PM), quatro homens que estavam em duas motos deram algumas voltas no local quando pararam e efetuaram os disparos contra um grupo de jovens. No total, seis pessoas foram atingidas.

Entre as vítimas, três menores não resistiram aos ferimentos: a adolescente Daiana de Souza Flores, de 14 anos, Sulivan dos Santos Barbosa, de 17 anos, e Thiago Silva Barbosa também de 17 anos. Os corpos foram velados no início da tarde. Nos velórios, parentes e amigos preferiam não gravar entrevista.

Ao todo, quatro pessoas foram mortas neste ano em São João del-Rei. Número que já se aproxima ao total de assassinatos em 2012, quando foram registradas seis mortes.

A polícia informou que faz ronda onde são realizados os ensaios e preparativos das escolas e blocos. Ainda segundo a PM, a violência pode prejudicar o carnaval da cidade histórica.

Os quatro suspeitos já foram identificados e um menor foi apreendido.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, o crime tem relação com rixas entre moradores de dois bairros da cidade, e pode ter sido motivado por outra ocorrência registrada durante a semana.
Outros três jovens ficaram feridos no tiroteio. Eles foram atendidos em dois hospitais da cidade. Dois já foram liberados e o terceiro levou um tiro no rosto, e ainda está internado, mas não corre risco de morte. 

De acordo com o presidente da escola de samba Unidos de São Geraldo, Alan Rios, este foi um fato isolado e a escola vai continuar os trabalhos para o desfile deste ano.
http://megaminas.globo.com/2013/01/19/adolescentes-mortos-em-ensaio-de-carnaval-sao-enterrados-em-sao-joao-del-rei

Nenhum comentário:

Postar um comentário