Um dos riscos gerado é o possível foco de dengue, devido a pneus e poças de água que se formam na caçamba do veículo
Nathália Carvalho
Repórter
18/12/2012
Repórter
18/12/2012
Um caminhão caçamba que está estacionado próximo a um ponto de ônibus na rua Antônio de Paula Mendes, no bairro Bandeirantes, está gerando transtornos para os moradores do local. As informações fornecidas são de que o veículo já estaria parado na via há cerca de 20 dias, sendo que nenhum possível proprietário foi visto indo até ele durante este período.
Segundo um morador da rua, Wallace Rufato, uma das maiores preocupações é o fato de o veículo ter se tornado um possível foco de dengue. "Ele está lá faz muito tempo e, com essa chuva, a água está acumulando em pneus e poças de água que estão se formando em cima da caçamba (foto ao lado). Com toda a campanha de combate a dengue, nossa preocupação com a saúde se intensifica", explica. Outra moradora, que preferiu não se identificar, relatou que os moradores temem que o veículo seja roubado, tendo em vista que não há manutenção nem preocupação com o caminhão. "Não vemos ninguém indo até ele, por isso que achamos que é furtado", diz
Outro sério problema que o veículo tem trazido é a obstrução do ponto de ônibus (foto abaixo, à esquerda). "Está todo mundo muito insatisfeito aqui na rua, porque as pessoas são obrigadas a ficar na esquina, depois do ponto do ônibus, ou antes, para que o motorista consiga vê-las. E se não ver, ele passa direto e elas ficam sem pegar a condução", conta a moradora Antonieta Pilate. Além disso, os vizinhos contam que ele acaba atrapalhando a entrada e saída de veículos das garagens. "Ele é muito grande e atrapalha a visão. Pode acabar causando um acidente", diz o morador Paulo.
Denúncia
De acordo com a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), nestes casos, a primeira providência a ser tomada é entrar em contato com o órgão e oficializar a denúncia. "A Secretaria irá enviar uma equipe no local para ver se a situação configura-se como abandono, visto que pode ser por diversos outros motivos, como problemas jurídicos, mecânicos ou mesmo roubo", explica a assessoria. O número de contato para realizar a queixa é o (32) 3690-7507.
Depois dessa primeira etapa, se for necessário, a SAU entrará em contato com o proprietário do veículo e irá requisitar a retirada do caminhão do local, sob pena de multa. Além disso, como o veículo está obstruindo a passagem, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) será acionada para resolver o bloqueio. "O problema da dengue é ainda mais sério e, caso seja constatado, os fiscais irão exigir a presença de profissionais da Vigilância Sanitária e do Demlurb [Departamento Municipal de Limpeza Urbana] para saná-lo."
http://www.acessa.com/cidade/arquivo/noticias/2012/12/18-caminhao-abandonado-em-ponto-de-onibus-ha-20-dias-atrapalha-moradores/
Nenhum comentário:
Postar um comentário