quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Poço Rico cobra espaço para lazer


17 de Agosto de 2012 - 07:00

Os moradores dos bairros Poço Rico e Santa Tereza, na Zona Sudeste, reivindicam a reforma do campo de futebol às margens da Avenida Brasil e a construção de uma área de lazer no local. Entre as solicitações da comunidade para o espaço estão a construção de pista de skate, playground, praça de ginástica e quadras de bocha e de futebol. "Temos usinas de lixo, mas não existe área de lazer na região. Já fizemos quatro abaixo-assinados que não resultaram em nada. No campo, não há vestiário, iluminação e nem água", reclama o motorista André Duraes, 46 anos. Assim como ele, outros moradores do entorno reclamam desta carência.
Duraes opina que a falta de áreas de lazer pode ser um motivador para a violência entre os jovens no bairro. "Nossa juventude está ociosa, não tem lugar para jogar bola ou andar de skate. Não tem onde canalizar a energia." Para o presidente da Associação de Moradores do Poço Rico e Santa Tereza, Sidnilson Alves Ferreira, a entidade busca promover atividades inclusivas no campo central, mas, sem estrutura, ficam comprometidas. "Tem que haver consenso na comunidade e também na Prefeitura para transformar o local em área de lazer." Morador há 40 anos do bairro, Sidnilson destaca que a região nunca teve um espaço para a diversão da vizinhança. "Uma vida inteira sem área de lazer."
Pela internet, a associação já recebeu cerca de 300 e-mails cobrando a área de lazer. Sobre a revitalização do campo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, diz que estuda a construção de um vestiário menor no local. O antigo teria sido demolido, segundo explicam moradores, pelo mau uso do espaço, já que estaria sendo saqueado e utilizado como espaço para uso de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário