Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral alterou o resultado das eleições municipais de Mar de Espanha, na Zona da Mata mineira. Os ministros acolheram recurso impetrado e Wellington Marcos Rodrigues (PSDB) foi considerado vencedor do pleito realizado no último dia 7.
Inicialmente, Rodrigues não havia tido os votos contabilizados por ter seu registro de candidatura negado pelo TRE-MG. O colegiado atendeu pedido do Ministério Público Federal, que afirmava que o candidato não havia se desincompatibilizado do cargo de presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na cidade. Nesta quarta-feira (24), o TSE entendeu que o tucano obedeceu os prazos estabelecidos e deferiu seu recurso, considerando o candidato vitorioso das eleições em Mar de Espanha, com 4.285 votos. Segundo colocado, Joaquim José de Souza (PMDB) obteve 3.849 votos.
Mudança no Rio
A cidade de São José do Vale do Rio Preto, no Rio de Janeiro, também teve reviravolta semelhante. Rosaldo Machado (PMDB) teve a candidatura impugnada pelo TRE-RJ porque as contas de campanhas anteriores não foram aprovadas. No entendimento do TSE, a reprovação não impede a quitação eleitoral, somente a não apresentação delas. Assim, o peemedebista foi considerado elegível e novo prefeito eleito da cidade fluminense com 6.384 votos, deixando José Carlos do Mariano (PSDB), que recebeu 3.710 votos, em segundo lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário