quarta-feira, 31 de outubro de 2012

4º GAC - ENTREGA DO MEDALHÃO MARQUÊS DE BARBACENA

No último dia 30 de outubro o comandante do 4º Grupo de Artilharia de Campanha, Ten Cel Art Augusto Pompeu de Souza Perez, entregou a seis personalidades de Juiz de Fora o medalhão Marquês de Barbacena, por relevantes serviços prestados ao 4º GAC e ao Exército Brasileiro.

Os dignitários e convidados foram recepcionados pelo comandante em seu gabinete, onde puderam degustar de café, sucos e guloseimas produzidas na padaria do quartel.


Às 10h deu-se início a solenidade onde os dignitários e convidados foram recepcionados no pátio Gen Fassheber pela tropa do 4º GAC sob o comando do Maj Gomes.


O Maj Gomes fez a apresentação da tropa ao Ten Cel Augusto Perez que recebeu em seguida as honras militares regulamentares como comandante do 4º GAC. A tropa cantou a canção do 4º GAC em homenagem aos presentes.

Em seguida o mestre de cerimônias convidou os dignatários para ocuparem seus lugares no dispositivo para receberem, perante a tropa, o medalhão Marquês de Barbacena das mãos do Ten Cel Perez.

Flávio Takakura - UFJF

Rafael Occhi - TV Integração

Felix Cid - MRS Logística

Luiz Geraldo Soranço - Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região

Eduardo Gomes - Colunista social do Diário Regional

Waldenir Lima - Arcelor Mittal

Ten Cel Perez e homenageados
Em suas breves, porém emocionadas palavras, o Ten Cel Perez agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância que a  homenagem tem para o 4º GAC, onde se pode agradecer os relevantes serviços prestados, mas sobretudo pela a sincera amizade dispensada ao Grupo Marquês de Barbacena e seus integrantes.


Disse o Ten Cel Perez que o dia era para ele de dupla emoção, primeiro pela entrega do medalhão e, ainda mais, pela feliz coincidência de ser o dia do aniversário de um grande amigo do 4º GAC, o empresário Luiz Geraldo Soranço.


O Ten Cel Perez fez questão de destacar que Luiz Geraldo Soranço é um amigo de longas datas do 4º GAC e que em 1997 fez, de livre e espontânea vontade, a reforma da capela de Santa Bárbara, padroeira da arma de Artilharia.


Como encerramento da primeira parte da cerimônia a tropa desfilou em continência ao comandante do 4º GAC e ao romper da marcha cantou a canção do Combatente de Montanha.

Logo após, o Ten Cel Perez convidou os presentes para se dirigirem até da banda de música da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada onde o mestre da banda, 1º Ten Ademir, homenageou ao amigo Luiz Geraldo Soranço executando o "Parabéns pra você" deixando o aniversariante e todos os presentes visivelmente emocionados. 



Em seguida foi feita a foto oficial do evento em frente a centenária árvore de figueira, símbolo do 4º GAC.


Dando prosseguimento deu-se início a segunda parte da solenidade, onde os dignitários do medalhão Marquês de Barbacena assinaram o livro histórico do medalhão e receberam os respectivos diplomas no pavilhão de comando.

Livro histórico do medalhão sendo retirado para receber às assinaturas dos dignitários














O Ten Cel Perez fez uma breve exposição sobre o significado da segunda parte cerimonia, o porque do livro e suas finalidades. 


A palavra foi aberta aos dignitários para se, assim desejassem, fazer uso da mesma.





Fotos Sd Delgado, 4º GAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário