Um suposto golpista foi reconhecido e imobilizado por populares por volta das 15h desta terça-feira (14), na Rua Espírito Santo, região central, próximo à Escola Normal. De acordo com informações de comerciantes, ele passava pelo trecho da via onde costumava aplicar os golpes, quando foi identificado por uma das vítimas, que foi ajudada por outros comerciantes. O homem foi amarrado com fita adesiva e teria ficado gritando até a chegada da PM. Ele foi levado, junto com testemunhas, para a Delegacia de Polícia.
Segundo relatam os trabalhadores e proprietários do comércio local, o homem se passava por alguma pessoa conhecida e pedia, por telefone, para os responsáveis pelos estabelecimentos receberem uma entrega. Como, aparentemente, a vítima conhecia a pessoa do outro lado da linha, aceitava receber a encomenda e pagar determinado valor. No entanto, quando a vítima entrava em contato com o suposto destinatário, descobria a farsa.
"Ele vem dando golpes desde 2011. Fui vítima no mês passado. Como estava em horário de pico, recebi a encomenda e paguei R$ 80", diz o comerciante Vítor Teixeira, 35 anos. Uma caixa, que serviria para enganar as vítimas, foi apreendida pela polícia. Populares disseram que ele também teria aplicado golpes em idosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário