quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Menores confessam que torturaram, mataram e atearam fogo em homem, em JF




Dois adolescentes de 16 e 17 anos confessaram, nesta quinta-feira (23), que torturaram, atiraram, atearam fogo e depois enterraram o corpo de um homem de 26 anos.

Além dos jovens, outros dois homens, de 18 e 22 anos, foram ouvidos e estão presos. O barbáro crime ocorreu em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, no último dia 26 de julho. O corpo da vítima foi localizado enterrado próximo ao muro de uma casa, na rua Afonso José Teixeira, no bairro Sagrado Coração de Jesus. 

Segundo a polícia, um dos menores admitiu que atirou duas vezes no homem, na perna e na boca. O outro confirmou que atirou na nuca da vítima. Eles relataram ainda que antes de ser executado, a vítima foi torturada com mordidas de cães por todo o corpo. Depois, os jovens teriam jogado gasolina no corpo e ateado fogo.
 
Os delegados Eurico da Cunha Neto e José Márcio Carneiro, responsáveis pelas investigações, acreditam que o assassinato tem relação com o tráfico de droga, já que todos os suspeitos possuem passagens pela polícia pelo crime. “Ficamos impressionados com a frieza dos adolescentes ao relatar como praticaram o crime", disse Eurico. 
 
Em depoimento, os jovens contaram que a vítima teria vendido uma moto a um traficante da região, mas não entregou o veículo. Eles então teriam resolvido cobrar a dívida.
 
Cópia do procedimento será enviado a Vara da Infância e Juventude da cidade. Os homens presos serão indiciados por homicídio qualificado. Um deles relatou, na quarta-feira (22), que alugaram a casa onde o crime ocorreu. O outro disse que comprou a gasolina usada para queimar a vítima. Mesmo assim, os dois negaram participação direta no crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário