domingo, 12 de agosto de 2012

DEMOROU: Cobrança sobre noitadas gera crise com Ronaldinho no Galo


Ronaldinho Gaúcho em entrevista coletiva após sua contratação pelo Atlético-MG Fabiano Rocha (04-06-2012) / Extra

RIO - Ronaldinho Gaúcho se envolveu numa confusão com o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, mas não foi afastado da equipe que enfrenta o Vasco, neste domingo, às 16h, em Belo Horizonte, no confronto entre os dois melhores times do campeonato (veja tabela do Brasileirão). O meia teve uma áspera discussão numa reunião convocada pelo dirigente com os atletas do clube, na noite de sexta-feira, para fazer cobranças sobre excessos cometidos extracampo por alguns deles. No mesmo dia, Ronaldinho chegou atrasado à concentração dos jogadores.

A discussão ocorreu num encontro convocado de última hora por Kalil para informar aos jogadores sobre a volta da concentração dois dias antes das partidas. O presidente se queixou de uma briga que se se tornou pública envolvendo o zagueiro Réver e o atacante Danilinho na madrugada de quinta-feira para sexta, em Sete Lagoas, depois da vitória sobre o Coritiba por 1 a 0. Os dois atletas se envolveram numa confusão com torcedores na saída do parque de exposições da cidade.

Em tom ríspido, Kalil teria reclamado de excessos em noitadas e exigido comprometimento do time, para não prejudicar o desempenho no Campeonato Brasileiro. O dirigente teria inclusive usado palavrões. Ao ser citado pos Kalil e cobrado de maneira mais direta, Ronaldinho reagiu, segundo reportagem do site do “Estado de Minas”. 

A discussão então se tornou mais violenta, com ambos tendo elevado a voz. Alguns jogadores pediram calma aos dois. Kalil então teria tido a decisão de afastar o jogador da partida deste domingo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário