domingo, 12 de agosto de 2012

Custódio Mattos inaugura comitê central


Por: Tribuna
Nem mesmo a partida final do futebol nas Olimpíadas afastou os militantes da missão de recepcionar o atual prefeito e candidato à reeleição Custódio Mattos (PSDB) no lançamento do comitê central de campanha. Por volta das 10h30, o político chegou para efetivar a abertura do local, considerado estratégico para o envolvimento da população com a campanha tucana. A entrada de Custódio no espaço localizado na parte baixa da Rua Halfeld, no Centro, contou com foguetório e saudação de apoiadores. 

O vice Eduardo Freitas (PDT) foi o primeiro a falar e destacou o objetivo de transformar Juiz de Fora em referência para o país. Já para Custódio, a oportunidade foi de agradecer a presença dos militantes e reforçar o que vem fazendo à frente da Prefeitura, comparando seu trabalho com o de outras gestões. "Em três anos e meio fiz o dobro do que foi feito nos oito anos anteriores", disse o candidato, afirmando que ao percorrer, em campanha, as regiões da cidade pedirá que aos moradores que também façam essa relação.

Durante o evento, Custódio ainda revelou uma nova faceta ao tentar se contrapor ao discurso de renovação adotado pelos oposicionistas. "Minha candidatura não se trata de um projeto pessoal. Não sou um político tradicional e cada vez acredito mais em pessoas e em projetos, e não em partidos. Nesta eleição faremos a comparação de projetos (de governo). A Prefeitura de Juiz de Fora não é cabide de emprego nem escada para projetos pessoais", disse o candidato, reforçando um discurso que, apesar de combater o personalismo político, não estimula o fortalecimento partidário.

A novidade do comitê tucano, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h, é a possibilidade de que os militantes utilizem a "lan 45", uma espécie de lan-house, com dez computadores que podem ser usados por apoiadores que desejam atuar ativamente na campanha pela internet. O espaço fica no mezanino do comitê, onde as pessoas poderão se comunicar pela rede e receberão orientações de uma equipe para o uso de ferramentas e materiais disponibilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário