quarta-feira, 18 de julho de 2012

Johnnie Walker lança uísques Gold e Platinum Label no Brasil



O grupo britânico de bebida Diageo, dono de marcas como Smirnoff e Johnnie Walker, resolveu apostar no mercado brasileiro de vez.

Depois de comprar a cachaça brasileira Ypióca por R$ 900 milhões no fim de maio, ela anunciou que vai lançar as versões Gold e Platinum Label, uísques da família Johnnie Walker, no país.

Segundo a Diageo, o Johnnie Walker Gold Label custará cerca de R$ 170 e o Platinum Label, aproximadamente R$ 330.

O Brasil é o primeiro país de fora da Ásia a receber os produtos, que serão lançados nos próximos dias em países europeus como França, Alemanha, Itália e Espanha e nos Estados Unidos.

É o primeiro lançamento de bebidas da marca após 20 anos no país. O último lançamento da Johnnie Walker foi o Blue Label, que chegou ao mercado brasileiro em 1992.

O grupo britânico disse que os dois uísques estarão disponíveis até o fim de agosto em bares e casas noturnas de luxo de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Brasília e Recife, os maiores mercados da marca Johnnie Walker no país.

FORÇA EMERGENTE

Segundo a diretora-executiva de marketing da Diageo no Brasil, Tânia Cesar, o mercado de consumo brasileiro --assim como o de outros emergentes-- cresce com força. "Queremos aproveitar esse crescimento para ampliar nossas vendas."

Até o fim do ano, a empresa lançará as bebidas em outros países latino-americanos, como Argentina, Uruguai, México e Venezuela.

COMPRA DA YPIÓCA

A aquisição da cachaça brasileira há pouco menos de dois meses faz parte dessa estratégia do grupo britânico. A estratégia da Diageo é alcançar metade de sua receita em mercados emergentes até 2015.

À época, a fabricante disse que o negócio expandia a presença do grupo no Brasil e dava mais acesso ao "número crescente de consumidores de classe média que estão puxando a elevação das marcas premium" no país.

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