Requerimentos solicitam providências sobre denúncias envolvendo máfia de caça-níqueis e jogo do bicho em Juiz de Fora
O deputado Sargento Rodrigues aprovou nesta quarta-feira (04/07) mais quatro requerimentos relacionados às investigações sobre o envolvimento de policiais civis e militares com o crime organizado, em Juiz de Fora. Os depoimentos ouvidos pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, desde o mês de abril, reforçam as denúncias de participação de servidores públicos em uma máfia do jogo do bicho e caça-níqueis na cidade, com braços nos Estados do Rio de Janeiro e Goiás.
Em um dos requerimentos, o deputado solicita que sejam oficiados o Promotor Paulo César Ramalho de Paiva da 22ª Promotoria de Justica - Defesa do Patrimônio Público e Fiscalização da atividade policial -, o Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais, Dr. Alceu José Torres Marques, e o Corregedor da Polícia Militar, Cel PM Hebert Fernandes Souto Silva, solicitando apuração de denúncias de desvio de dinheiro e de material de construção, arrecadados pela tropa para reforma da sede da 30ª Companhia da PM em Juiz de Fora.
Há suspeitas de que parte do material teria sido utilizada em obras realizadas em propriedades particulares do Capitão PM Yoshio Luiz Yamagushi e do Major PM Renato Sampaio Preste. Segundo consta, militares também teriam sido empenhados nessas obras para realizar serviços de pedreiro durante o horário de expediente. Ainda sobre estas denúncias, o deputado também solicitou ao Comandante da 4ª RPM, Coronel Ronaldo Nazareth, cópias do relatório e da prestação de contas apresentados pelo Capitão Yamagushi sobre a reforma da 30ª Cia PM.
Rodrigues ainda requereu o encaminhamento das notas taquigráficas das reuniões da Comissão realizadas no dias 28/03/12, 23/04/12, 28/05/2012, 04/06/2012, 15/06/12 e 27/06/121 e o relatório da visita realizada no dia 15.06.12, para Dra. Kelma Marcenal Pinto, Promotora de Justiça da 19ª Promotoria de Justiça da Comarca de Juiz de Fora, e para o Dr. Paulo Cesar Ramalho de Paiva, Promotor de Justiça da 22ª Promotoria de Justiça da Comarca de Juiz de Fora.
O último requerimento refere-se ao envio para o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Alceu José Torres Marques, e o Corregedor da Polícia Militar, Cel PM Hebert Fernandes Souto Silva, de cópias de documentos que noticiam a prática de corrupção, extorsão, lesão corporal e outros crimes cometidos por policiais militares em ocorrências relacionadas à caça-níqueis e jogo do bicho. Segundo consta, dois denunciantes prestaram declarações na Subcorregedoria da 4ª RPM, noticiando que policiais estariam retirando dinheiro de bancas de jogo do bicho, usando de violência e constrangimento contra “apontadores”, desrespeitando o registro das ocorrências e violando a dignidade das pessoas.
Autor: Sandra Teixeira
http://www.sargentorodrigues.com.br/noticias/requerimentos-solicitam-providencias-sobre-denuncias-envolvendo-mafia-de-caca-niqueis-e-jogo-do-bich.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário