quarta-feira, 18 de julho de 2012

Custódio Mattos – agenda e compromissos



Custódio Mattos abriu ontem, 17, à noite, a primeira da série de reuniões temáticas para elaboração das diretrizes do Plano de Governo. 


O tema foi Turismo e reuniu representantes de instituições ligadas ao setor e à educação, promotores de eventos e empresários. Ao final dos 19 encontros, com todos os documentos em mãos, Custódio se reunirá com sua equipe para concluir o Plano de Governo da coligação Juiz de Fora no Rumo Certo.


Na manhã desta quarta-feira, 18, Custódio Mattos, acompanhado de lideranças comunitárias dos bairros da Cidade Alta, visitou as obras de reurbanização da Avenida Presidente Costa e Silva, principal eixo viário da região. O candidato percorreu o trecho em obras, no momento em execução entre as ruas Roberto Stiegert e Atílio Pastorini, e conversou com os encarregados pela intervenção e comerciantes da via. A Avenida Costa e Silva não recebia investimentos desde a década de 80, quando foi asfaltada.


O investimento da atual administração nas obras, estimado em R$ 3 milhões, vai permitir a criação de uma nova faixa de circulação (sentido Bairro/Centro) entre a Rua Sady Monteiro Boechat e a UFJF; implantação de baias de 2,5 metros de largura para paradas de ônibus, estacionamento e carga e descarga; implantação de semáforos em cinco cruzamentos e traffic calmings em três pontos; construção de rede de drenagem; recuperação de meios-fios e bocas de lobo; mudanças de circulação em vias perpendiculares; além de novo asfalto, este último se estendendo até a rotatória do Bairro Jardim Glória. Já foram substituídos 1.600 metros de rede de esgoto na região, trabalho preliminar às obras realizadas agora.

O projeto em execução na Costa e Silva tem o objetivo de melhorar a fluidez e a segurança do trânsito da região, dando prioridade ao transporte coletivo urbano e ao pedestre. Também é objetivo desta ação acabar com o estacionamento em 90° sobre a calçada, que traz insegurança à população e prejuízos ao Poder Público, com quebras de calçadas e bocas de lobo, por exemplo.

As ações foram aprovadas pelo presidente da SPM do Bairro Santos Dumont, Carlos Roberto de Arruda. “Nosso bairro já foi beneficiado com novo sistema de abastecimento de água, asfalto e uma creche está em construção. E, com esse crescimento da região, as ações no trânsito são fundamentais”, avaliou.

Ivanna Aguiar de Castro
Comunicação Social do candidato

Nenhum comentário:

Postar um comentário