quarta-feira, 18 de julho de 2012

BLOG DE TARCÍSIO DELGADO


Data: 16/07/2012
A HISTÓRIA SE REPETE
                            Lá no início do MDB, a partir de 1966, já se formaram, no Partido, duas correntes. A dos moderados, maioria, e a dos autênticos, a minoria, vanguarda que puxava o Partido para as grandes causas do País. Eram os rebeldes que acabaram por conduzir as oposições brasileiras para vitórias memoráveis.
                                   Entre os moderados havia gente de boa índole, mas, também, havia os aproveitadores que se acomodavam com o regime militar.
                                   Desde 1975, quando cheguei à Câmara Federal, agrupei-me aos autênticos. Aliás, a partir de 1971, na Assembléia Legislativa de MG, já articulava com esse grupo iniciado na Câmara Federal. Nossa luta, ao lado de enfrentar a ditadura, tinha que combater, também, os moderados mais entreguistas. Foi assim que conseguimos empolgar grandes massas da população brasileira.
                                   Agora, passados todos esses anos, sentímo-nos na contingência de refazer os autênticos a partir de Juiz de Fora. O grupo autêntico não aceita ser linha auxiliar dos tucanos, que não é em si, mas representam e conduzem a extrema direita no País. Estamos estudando a possibilidade de apoio à candidata Margarida Salomão, do PT. Esta, possivelmente, deve ser a posição dos Peemedebistas autênticos desta cidade vibrante e politizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário