Um ônibus da Viação Rio Doce, que saiu de Juiz de Fora com destino a Vitória, no Espírito Santo, foi assaltado durante a viagem, na madrugada de segunda-feira. O veículo deixou o Terminal Rodoviário Miguel Mansur, às 21h de domingo, com cerca de 30 passageiros, e deveria chegar à capital capixaba às 5h15 de segunda-feira. Pouco depois de meia-noite, um homem que sentava na última poltrona levantou e anunciou o assalto, enquanto o ônibus passava pela localidade de Raposo, no Estado do Rio de Janeiro, próximo à divisa com Minas Gerais. Armado, ele obrigou que todos os passageiros desligassem os celulares e entregassem os aparelhos, além de dinheiro, relógios, joias e outros objetos de valor.
Conforme as vítimas, a ação durou cerca de 25 minutos, e o assaltante estaria recebendo apoio de ocupantes de um veículo, que seguia logo atrás do coletivo. Ainda segundo relato dos passageiros, o homem agiu de forma ameaçadora, dizendo que pertencia à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, e que o grupo estava fortemente armado, disposto, inclusive, a matar e morrer caso houvesse abordagem policial.
Após recolher os objetos e colocá-los em uma bolsa de mão, o suspeito desceu na estrada, na divisa entre Rio e Espírito Santo, e fugiu no veículo que dava cobertura à ação criminosa. O motorista teria conduzido o ônibus até o município de Apiacá (ES), onde teria feito um boletim de ocorrência, mas a polícia da cidade não confirmou a informação.
Para ajudar nas investigações, a Viação Rio Doce deve disponibilizar para a Polícia Civil as imagens captadas pelas câmeras de vídeo no guichê da empresa na rodoviária de Juiz de Fora. Segundo os passageiros, o assaltante foi o último a embarcar no ônibus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário