segunda-feira, 28 de maio de 2012

Nota de falecimento - Nelma Froes.


A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) comunica, com pesar, o falecimento da pró-reitora adjunta de Cultura e professora da Faculdade de Comunicação, Nelma Fróes. O velório acontecerá na capela 2 do cemitério Parque da Saudade. O sepultamento será nesta segunda-feira, dia 28, às 11h.
A Administração Superior da UFJF decretou luto oficial por três dias. A Faculdade de Comunicação ficará fechada durante todo o dia.
Nelma Sandra Gonçalves Fróes, 57 anos, integrou o quadro da UFJF desde 1983, quando ingressou como docente na Faculdade de Comunicação Social. Morreu vítima de um infarto, no último domingo, dia 27.
Já ocupou a diretoria da Editora da UFJF, a chefia do Departamento de Jornalismo da UFJF, foi coordenadora do Núcleo de Pós-Graduação na mesma unidade, também atuou como coordenadora do Projeto Jornalismo On-Line e coordenou o Curso de Especialização “Mídia e Deficiência”. Entre 1990 e 1994 chefiou a assessoria de comunicação da UFJF, durante a gestão do reitor José Passini. Também integrou as equipes dos jornais Diário Mercantil e Tribuna de Minas.
Possuía mestrado em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1995) e doutorado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Atuava principalmente com os temas: ciberespaço, contemporaneidade, novas tecnologias, hacker, extropianismo e transumanismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário