A estátua do cantor Gusttavo Lima, cujo Pedido de Providência propõe a construção em homenagem ao artista na entrada de Presidente Olegário, no Noroeste de Minas, deve custar cerca de R$ 30 mil. A informação é do autor do projeto, o vereador Antônio Camargos Neto, do PV. Ele afirmou que o dinheiro não sairá de cofres públicos.
E a notícia sobre a estátua se espalhou pela pequena cidade de cerca de 18 mil habitantes e dividiu a opinião de moradores. Para o aposentado Antonio de Souza, a estátua deve ser feita em homenagem a quem já morreu. “Estátua não ajuda na evolução da cidade. Poderiam fazer umas casas para os pobres, algo para ajudar a população. Mas se fosse para homenagear alguém que tivesse morrido, uma pessoa importante”, disse. Opinião compartilhada pelo cantor Gusttavo Lima, que em entrevista ao G1 por telefone na noite desta terça-feira (8) disse que “é uma homenagem muito gratificante, mas o dinheiro poderia ser investido em obras públicas”.
A dona de casa Marilene de Souza acha um absurdo. Para ela existem outras coisas que poderiam ser feitas com este dinheiro. "Poderia ser aplicado em benfeitorias para a população", resssaltou.
Mas pela aparição constante na mídia, o produtor rural Avarino Freitas Batista acha que a estátua deve ser feita. “É um ótimo cantor que agora aparece na televisão e, se não vai custar nada para o município, não vejo problema”, disse. O estudante Diego Queiroz também concorda que o sucesso do cantor deve ser incentivado.
Sobre o valor da estátua, o vereador Antônio Camargos disse que farão uma campanha. “Vamos fazer uma campanha para arrecadar dinheiro para a construção dessa estátua. São várias pessoas admiradoras e que reconhecem o talento de Gusttavo Lima. Os amigos estão na cidade e em outros municípios da região. Alguns já até manifestaram interesse em ajudar. Fizemos orçamento no Rio de Janeiro e o trabalho deve ficar em pouco mais de R$ 29 mil, já com o frete”, explicou.
Entenda o caso
O Pedido de Providência para a construção da estátua foi aprovado na noite de segunda-feira (7) por seis votos a favor e dois contra. Antonio Camargos justificou que o cantor é patrimônio cultural do município, que apesar do sucesso não esqueceu do lugar onde nasceu e que não sente vergonha de falar sobre a naturalidade, além de levar o nome da cidade pelo país. O prefeito Tião Bento disse que assim que receber o Pedido de Providência irá autorizar a construção da estátua de corpo inteiro do cantor em terreno público, na entrada da cidade, e que a construção deverá ser feita em parceria com a iniciativa privada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário