sexta-feira, 25 de maio de 2012

Emoção e choro: Tupi recebe homenagem na Câmara


Depois de se emocionar, chorar e não conseguir falar, João Pires, o ponta-direita do Fantasma do Mineirão, abraça Geraldo Magela, o treinador daquele time. Ao fundo, o  Gerente de Futebol do Tupi, Pitti, também não contém as lágrimasDepois de se emocionar, chorar e não conseguir falar, João Pires, o ponta-direita do Fantasma do Mineirão, abraça Geraldo Magela, o treinador daquele time. Ao fundo, o Gerente de Futebol do Tupi, Pitti, também não contém as lágrimas

Emocionado, o camisa 7 do Fantasma do Mineirão, João Pires, foi às lágrimas e nem conseguiu falar. Numa verdadeira viagem no tempo, ele é abraçado por Geraldo Magela, justamente o treinador do time que fez história na década de 60.
João Pires, o camisa 7 que partia para cima dos laterais, desta vez não saiu do lugar, emocionado pela homenagem ao centenário Tupi. As palavras não saíram
O Tupi Futebol Clube recebeu na manhã desta sexta-feira, 25, uma homenagem na Câmara Municipal de Juiz de Fora pelos seus 100 anos de fundação. Além de uma Moção de Aplausos, os Carijós receberam placa alusiva à data, do vereador Julio Gasparette (PMDB) – que é ex-atleta do Galo, mas reconhecidamente torcedor do Sport, com passagens pela presidência do grande rival do Tupi na cidade.
Toque de Bola acompanhou a solenidade, que teve como um dos pontos altos um momento de muita emoção do ex-craque João Pires, que, bastante emocionado e às lágrimas, não conseguiu sequer falar após o pronunciamento de Gasparette. João “passou a bola”, no caso o microfone, para Geraldo Magella, aliás, seu treinador no time conhecido como Fantasma do Mineirão na década de 60, e coube a ele agradecer as palavras do vereador e a homenagem da Câmara.
Em sua fala, Áureo Fortuna revelou que o convite para que assumisse a presidência do clube partiu justamente da dupla Geraldo Magella e João Pires, que, na oportunidade, foram até seu escritório de advocacia para convencê-lo.
Breve, mais informações, com revelações dos personagens e passagens históricas do clube carijó.
A homenagem foi recebida pelo presidente do clube Áureo Fortuna, o vice-presidente e um dos maiores craques da história Carijó, João Pires, e pelo presidente do Conselho Deliberativo e ex-técnico do Tupi, Geraldo Magella.
Também estiveram presentes o Gerente de Futebol, Pitti, os ex-jogadores Juquinha e Edson Costa e o empresário Antônio Braga.
“É impossível não reconhecer a história de glória do clube, marcada não apenas no futebol mas também em outras modalidades. A galeria de títulos do Tupi é motivo de orgulho não só para os carijós mas para todos os juizforanos”, disse Gasparette, que ressaltou ainda a conquista mais recente do alvi-negro: “o Galo nos presenteou no último mês com o Título de Campeão do Interior. Além de ter disputado bravamente o Campeonato Mineiro, brindou a torcida com o grande espetáculo futebolístico, chegando até as semi-finais e figurando no G4, junto com os grandes times da capital”.
  Missa
Uma Celebração e Benção nas dependências da sede social do Tupi Futebol Clube (Rua Calil Ahouagi, 332, Centro), a cargo do padre Sérgio Luís e Silva, da Paróquia Nossa Senhora da Glória, dará início às comemorações do Centenário Carijó. O evento começa às 9h deste sábado (26/maio).
Selo do Centenário 
A Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos (EBCT) lança neste sábado um selo comemorativo do Centenário Carijó. Será às 10h, na sede social do Clube (Rua Calil Ahouagi, 332, Centro), logo após a Celebração religiosa, a cargo do padre Sérgio Luís e Silva, da Paróquia Nossa Senhora da Glória. Os dois eventos dão início às comemorações pelos 100 anos de fundação do Tupi Futebol Clube.
Tupi x 15 de Rio Novo 
O jogo Tupi – Time B x 15 de Novembro (Rio Novo), pela Copa Integração de Futebol Regional e evento integrante do início das comemorações do Centenário Carijó, será no Estádio Salles de Oliveira, em Santa Terezinha. A partida, com portões abertos, começa às 15h deste sábado (26/maio)
Fotos (galeria): Lair Braida – Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário