segunda-feira, 2 de abril de 2012

INCÊNDIO EM FÁBRICA DE MEIAS EM JUIZ DE FORA


Atualizado às 19h00
Um incêndio consumiu maquinário, matéria-prima e mercadorias de uma fábrica de meias no Bairro Teixeiras, Zona Sul, na tarde desta segunda-feira (2). O Corpo de Bombeiros foi acionado às 16h15, e, até às 19h, a equipe de 30 homens ainda estava na fábrica, trabalhando no rescaldo das chamas, a fim de evitar que possíveis focos voltem a se alastrar pelo material altamente inflamável. Uma funcionária estava no local, mas não se feriu.
Conforme o capitão Marcos Moreira Santiago, assessor de comunicação do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), pelo menos 30 mil litros de água teriam sido utilizados para sanar as chamas. "O incêndio foi controlado. O material está sendo encharcado para evitar possíveis focos, principalmente por ser de fácil propagação de chamas", explicou. Sete viaturas foram enviadas para a Rua Professora Noêmia Mendonça, que permanece com um trecho interditado para o trabalho e movimentação das equipes. Ainda segundo Santiago, não é possível precisar as causas. "Quando chegamos, o fogo já havia tomado o local."
A fábrica funciona nos fundos de uma residência de três andares onde moram cinco pessoas, que trabalham no local. Além delas, outras duas também eram funcinárias do estabelecimento. Abalado, um dos proprietários, Rodrigo Mendonça, 29, estava no local ajudando outras pessoas a resgatarem parte do material que estava intacto. "Não tenho ideia do que fazer agora. Provavelmente o fogo começou nas máquinas eletrônicas que estavam no primeiro andar. Os Bombeiros ainda não deixaram subir no segundo andar, onde estava o estoque." Ainda de acordo com ele, pelo menos duas mil dúzias de meias prontas foram perdidas, além de material para confecção.
As chamas não atingiram a parte residencial do imóvel. A funcionária da fábrica teria sido a responsável por acionar o 4º BBM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário