Rio -  O adolescente Evandro Luciano de Olieira, de 15 anos, está internado no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o menino passou por uma cirurgia vascular, estava no pós-operatório da unidade às 10h45 desta segunda-feira e seu estado de saúde era estável. Evandro foi baleado na noite deste domingo na Favela da Fazendinha, no Complexo do Alemão.
Uma cápsula de bala encontrada no local foi entregue por familiares do menino à polícia. O material vai ser analisado pela perícia para descobrir se o disparo que atingiu Evandro partiu de um policial.
A irmã da vítima, que não quis ser identificada, disse que ele saiu de casa para comprar frutas quando foi atingido por policiais que teriam atirado contra um grupo, que estaria perto de Evandro. Ela ainda afirma que policiais militares se recusaram a socorrê-lo.
"No meio do caminho os policiais saíram de um beco, começaram a dar tiros em cima das pessoas que estavam usando droga, e acertaram um tiro nele", disse uma testemunha, ao Bom Dia Rio.
A Polícia Militar nega que tenha feito o disparo que atingiu o Evandro. A corporação informou nesta segunda-feira que todos os policiais das UPPs de Nova Brasília e da Fazendinha, que estavam de plantão, estão sendo ouvidos. Fazendinha e Nova Brasília, ambas no Alemão, receberam UPPs há duas semanas. A polícia investiga ainda versões de que o tiro teria partido de um criminoso e de que a vítima se feriu com fogos de artifício.