Foi realizada na última sexta-feira (30), a passagem de comando da Academia de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Assume a função o Major William da Silva Rosa.
Em seu discurso, o novo comandante estabeleceu algumas metas durante sua gestão. “Em 2013 faço uma projeção otimista de formação de 905 alunos e em 2014, de mais 925, além do aperfeiçoamento de nossa estrutura.”, diz. Segundo ele, a unidade será responsável por diversos cursos de capacitação e qualificação, incluindo as demandas para a Copa do Mundo em 2014, onde serão capacitados mais de 800 bombeiros militares.
O Tenente-coronel Edson Alves Franco, comandante substituído, destacou o empenho da equipe durante a sua gestão e relembrou recentes conquistas como o conceito “A” obtido no Conselho Estadual de Educação e a implantação do projeto Voluntários da Cidadania, em parceria com a Prefeitura Municipal.
Além da troca de comando, a cerimônia foi marcada pela inauguração da galeria de comandantes, com o retrato do Tenente-coronel Franco, 1º comandante da Unidade, criada em 2011.
A solenidade foi presidida pelo comandante geral em exercício, Coronel Ivan Gamaliel, e contou com a participação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros, além de autoridades civis e militares.
Major William assume o comando da Academia de Bombeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário