quarta-feira, 18 de abril de 2012

82 anos com competência e profissionalismo no CPOR/SP


escrito por ten mergulhão, editor   
sáb, 14 de abril de 2012 11:43
O General Adhemar, Comandante Militar do Sudeste,
entre emocionado e orgulhoso, elogia tudo o que viu
nessa comemoração dos 82 anos do CPOR/SP


Tudo em São Paulo é superlativo. O General Russo, Chefe do EM do CMSE contou-me sobre uma palestra do General Adhemar - que ainda não tive oportunidade de assistir, onde ressalta alguns números grandiosos:


  • SP é um terço do PIB do país;
  • A frota de helicópteros da capital já supera a de Nova Yorque;
  • A de jatos executivos, idem...



Então podemos começar pelo final onde a fala do Comandante Militar do Sudeste abordou três aspectos desta belíssima formatura:

1- a qualidade, marcialidade, imobilidade dos Alunos em forma...

2- o comparecimento maciço dos ex-alunos, jubilandos de 62 (50 anos) e 87 (25 anos) que brilhantemente desfilaram diante da tropa relembrando seus tempos nesta Casa...

3- o trabalho magnífico que o Tenente Monteiro vem levando há 20 anos na Associação do Rio e no CNOR...



A leitora e o leitor que me acompanham a tempos sabe que sempre me empolgo e começo pelo fim. Mas estas comemorações no Solar dos Andradas foram tão soberbas que o melhor e dividir em dois artigos para não sair a informação prejudicada.


Eu, Mergulhinha (que foi a fotógrafa já que este Editor era um dos homenageados) e o Tenente Monteiro, chegamos do Rio na véspera, com medo dos temporais  que ocorrem sem aviso na capital paulistana. Ficamos magnificamente hospedados no Hotel de Trânsito de Sant’Anna como é conhecido, no interior do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo. Assim, na manhã do sábado dia 14, acordamos e fomos cumprimentar o anfitrião, Coronel de Artilharia Carlos Sérgio Câmara Saú e o Presidente da ABORE, Tenente R/2 Aniz Buissa.


Logo cedo, antes da chegada dos Oficiais Generais, teríamos dois grandes eventos:

  • A inauguração das placas das turmas dos Jubileus de 50 anos (1962) e 25 anos (1987).
  • A inauguração de uma magnífica exposição do Aleijadinho – Relíquias Sacras, promovidas pela ABORE e SOAMI.



Fomos para o primeiro. O Cel Saú fez uma saudação às turmas e chamou um representante de cada para a inauguração da placa. A quantidade de ex-Alunos que atenderam ao chamamento, com suas famílias, era impressionante como podemos ver nas fotos.


Em seguida, fomos para as salas da SOAMI (Sociedade dos Amigos do CPOR) onde foi inaugurada a bela exposição de Arte Barroca Brasileira.



http://www.sangueverdeoliva.com.br/novo/index.php?option=com_content&view=article&id=683%3Acpor&catid=1%3Anoticias&Itemid=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário