sexta-feira, 9 de março de 2012

Conversando com o comandante do 21º GAC


escrito por ten mergulhão, editor   

Eu e Ten Monteiro, Presidente do CNOR, fomos almoçar com o novo Comandante do 21º Grupo de Artilharia de Campanha – Grupo Monte Bastione – quase 300 anos de história.

O Ten Cel Luciano Batista de Lima não pode ficar para o almoço pois fora convocado para almoçar com o General Cmt da AD/1 sobre a visita iminente do Comandante da 1ª DE, General Abreu, e fomos acompanhados pelo Major Vasconcelos (foto), Chefe da Seção de Comunicação Social.


Foto de 1969 - 1ª/1º GACosM


Mas chegamos antes e, portanto, tivemos bastante tempo de conversar e o Comandante expor suas idéias que aqui vão para todos agendarem e se prepararem.
 

Foto de 1970 - Ainda o Imbuí (Imbuhy na grafia antiga)

Primeiro vamos explicar onde está o 21 GAC que era de São Cristóvão. Com a extinção da Artilharia de Costa, todo o aquartelamento que compreendia os Fortes do Pico, Barão do Rio Branco e Imbuhy foram ocupados pelo 21 GAC. Desde julho passado, o Imbuhy passou para o Centro de Instrução de Operações Especiais – CIOpEsp e o Grupo ficou no Barão do Rio Branco, mas mantém Hotéis de Trânsito, Cantina e Centro de Convenções na Praia do Imbuhy.
Isso posto, vamos a idéia e Convite do Cel Lima. No dia 16 de abril próximo, o Grupo estará fazendo aniversário e seu Comandante quer reunir todos os integrantes de TODOS os quartéis (Organizações Militares) que foram extintas em Niterói – 8º GACosM, 30 GAC, 3 RI/BI, 4º GCanAuAAé e muita outras, para que desfilem diante da tropa.
Portanto, se você conhece alguém, telefone, combine, convide. Vamos aproveitar o aniversário do Grupo e reunir todos os antigos companheiros.
Será uma grande festa onde vai rolar muita emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário