Transportadores de combustíveis de derivados de Petróleo de Minas Gerais suspenderam os serviços para a BR Distribuidora (Petrobras) no início da manhã desta segunda-feira (27). Cerca de 300 caminhões estão parados desde as 5h em frente à empresa, localizada na entrada da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim.
Os transportadores protestam contra o não pagamento de diárias nos serviços de coleta e transferência; contra o leilão “revez”, no qual pega o serviço o transportador que aceitar o menor valor de frete oferecido pela BR Distribuidora; e contra a prática da Petrobras de transferir o serviço de transporte a transportadoras de outros estados, preterindo as empresas localizadas em Minas Gerais.
“O que estamos presenciando é o verdadeiro massacre dos transportadores em Minas Gerais por parte da Petrobras. Por isso, vamos manter a paralisação por tempo indeterminado, até que uma solução para estes e outros problemas que têm prejudicado os transportadores sejam solucionados”, disse o presidente do Sindtanque-MG, Irani Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário