terça-feira, 24 de setembro de 2019

ARMAS EM FUNERAL - ANTONIO DE PÁDUA INHAN - NOSSO QUERIDO TONINHO

Nota à Imprensa

É com pesar que comunicamos o falecimento do Herói de Guerra e veterano da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Antônio de Pádua Inhan, o senhor “Toninho”.

Cidadão juiz-forano, lutou na Segunda Guerra Mundial pelo  3º Batalhão, do 11º Regimento de Infantaria, o “Lapa Azul”. Entre seus feitos destacam-se a conquista de Monte Castelo e a tomada da cidade de Montese.

Ao término da guerra, trabalhou intensamente na defesa de seus irmãos de Armas e do legado histórico e cultural da FEB. Foi presidente da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira, Seção Juiz de Fora, onde reuniu, administrou e apresentou à comunidade grande acervo histórico.

Parte o Sr Toninho para cerrar fileiras aos demais bravos heróis brasileiros junto ao Pai Celestial.

Deixa, como legado, a liberdade dos povos e a democracia, após contribuir para a vitória aliada contra o Nazifascismo.

O velório está sendo realizado na Capela 4 do Cemitério Parque da Saudade e o enterro será às 15:30 naquela necrópole.


Comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha



2 comentários:

  1. Toninho velho de Guerra! Quantas batalhas vencidas! Quantas conquistas importantes! Perdeste a única batalha que ninguém jamais vai ganhar. Todos vamos perder um dia essa batalha. Nós, que pertencemos a uma geração de soldados que se seguiram à tua, tivemos a honra maior de te conhecer na ativa da vida, defendendo os mesmos ideais que vocês, nossos Pracinhas impuseram de liberdade e soberania. Vai em paz. Combateste o bom combate; te tornaste o herói que todos sonhamos ser e encheste nosso País de orgulho. Mereces o descanso eterno.

    ResponderExcluir
  2. Meus sentimentos ao nosso combatente descanse em paz

    ResponderExcluir