Ontem, dia 26 de junho de 2018 me despedi das fileiras do Exército Brasileiro com um orgulho imenso de ter servido por 8 anos em uma das instituições de maior credibilidade da nação.
Agradeço a Deus e aos meus pais pelo apoio incondicional em toda essa jornada, não foi fácil desde o começo e muito menos nesse último dia de despedida. Contudo uma coisa posso dizer: desde meus instrutores e monitores do CPOR/BH de 2010 que me ensinaram grandes valores como militar e cidadão até aos meus companheiros de trabalho do 4° GAC L ao longo desses últimos 7 anos onde tive a oportunidade ímpar de exercer atributos tão perdidos na nossa sociedade atual como disciplina, paciência e resiliência, concluo então que me tornei uma pessoa melhor do que jamais pensaria ser.
Claro que nesse tempo tive bons e maus momentos, mas a vida é assim e o importante é sabermos como tirar coisas positivas disso. O maior ensinamento que vou levar do EB é ter percebido como as pessoas que trabalham conosco, principalmente os subordinados, são de extremo valor e importância para a execução de um bom trabalho.
No EB aprendi que ser líder é mais do que apenas falar, é dar exemplo e dividir as missões, é acima de tudo tentar sempre ser justo (e nem sempre conseguir), lutar pelo bem estar de seus companheiros e ser humilde para reconhecer os erros que as vezes acontecem quando se tomam decisões.
Como intendente que sou, percebi a importância de um bom trabalho executado e aprendi a não esperar por congratulações para saber se a missão foi bem cumprida, afinal isso é disciplina consciente, fazer o certo porque é certo e ponto.
Por fim, me despeço com tristeza por amar essa instituição maravilhosa, mas também com tranquilidade e felicidade por ter sentido que dei tudo de mim durante esse tempo em prol do meu amado país.
Uma vez militar, sempre militar.
Missão cumprida!
Apoiar sempre e cada vez melhor! Suprir! Montanha!
Fábio Azevedo de Melo
1º Ten R/2 Int
Caro amigo Azevedo.
Desejo a você pleno sucesso na mais nova empreitada que a vida lhe oferece.
Agradeço por sua amizade e consideração durante todos estes anos.
A vida nos dá muito presentes e você foi um que ela me deu e agradeço por isso.
Te recebo de braços abertos na Reserva Atenta e Forte do nosso querido Exército Brasileiro.
Conte sempre com a amizade deste velho soldado de Artilharia, estarei sempre a sua disposição.
Fraterno abraço.
Montanha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário