quinta-feira, 28 de junho de 2018

TEN R/2 FÁBIO AZEVEDO DESPEDE-SE DO SERVIÇO ATIVO DO EXÉRCITO

Ontem, dia 26 de junho de 2018 me despedi das fileiras do Exército Brasileiro com um orgulho imenso de ter servido por 8 anos em uma das instituições de maior credibilidade da nação. 

Agradeço a Deus e aos meus pais pelo apoio incondicional em toda essa jornada, não foi fácil desde o começo e muito menos nesse último dia de despedida. Contudo uma coisa posso dizer: desde meus instrutores e monitores do CPOR/BH de 2010 que me ensinaram grandes valores como militar e cidadão até aos meus companheiros de trabalho do 4° GAC L ao longo desses últimos 7 anos onde tive a oportunidade ímpar de exercer atributos tão perdidos na nossa sociedade atual como disciplina, paciência e resiliência, concluo então que me tornei uma pessoa melhor do que jamais pensaria ser. 

Claro que nesse tempo tive bons e maus momentos, mas a vida é assim e o importante é sabermos como tirar coisas positivas disso. O maior ensinamento que vou levar do EB é ter percebido como as pessoas que trabalham conosco, principalmente os subordinados, são de extremo valor e importância para a execução de um bom trabalho. 

No EB aprendi que ser líder é mais do que apenas falar, é dar exemplo e dividir as missões, é acima de tudo tentar sempre ser justo (e nem sempre conseguir), lutar pelo bem estar de seus companheiros e ser humilde para reconhecer os erros que as vezes acontecem quando se tomam decisões. 

Como intendente que sou, percebi a importância de um bom trabalho executado e aprendi a não esperar por congratulações para saber se a missão foi bem cumprida, afinal isso é disciplina consciente, fazer o certo porque é certo e ponto. 

Por fim, me despeço com tristeza por amar essa instituição maravilhosa, mas também com tranquilidade e felicidade por ter sentido que dei tudo de mim durante esse tempo em prol do meu amado país. 

Uma vez militar, sempre militar. 

Missão cumprida! 

Apoiar sempre e cada vez melhor! Suprir! Montanha!

Fábio Azevedo de Melo
1º Ten R/2 Int

Caro amigo Azevedo. 

Desejo a você pleno sucesso na mais nova empreitada que a vida lhe oferece.

Agradeço por sua amizade e consideração durante todos estes anos.

A vida nos dá muito presentes e você foi um que ela me deu e agradeço por isso.

Te recebo de braços abertos na Reserva Atenta e Forte do nosso querido Exército Brasileiro.

Conte sempre com a amizade deste velho soldado de Artilharia, estarei sempre a sua disposição.

Fraterno abraço.

Montanha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário