segunda-feira, 28 de maio de 2018

Exército organiza corrida de obstáculos em Juiz de Fora; inscrições abertas

Campo minado, atoleiro, ponte de três cordas. Militares de Juiz de Fora prepararam um desafio para corredores da região em comemoração ao Dia da Artilharia. Na primeira edição, a Corrida Marechal Mallet ocorre em 8 de julho, no Campo de Instrução de Juiz de Fora, e está com inscrições abertas. Serão 5 km com 20 obstáculos ao longo do trajeto (veja no fim), com desenho tipicamente militar, aberto a todas as classes. O evento tem apoio da TV Integração.
– Inicialmente faríamos uma corrida cross country, mas conversamos e vimos que não seria tão inovador assim. Queríamos algo novo na região. Pesquisamos e na cidade ocorreram algumas corridas de obstáculos há bastante tempo, não nos últimos anos. A ideia é comemorar a semana da artilharia com uma atividade tipicamente militar, para civis e militares – explicou o responsável pela organização da prova, capitão Nilo Paulo de Freitas Júnior, do 4º Grupo de Artilharia de Campanha.

A organização será feita em parceria com a empresa de consultoria esportiva Vidativa. Segundo o capitão, a prova comemorativa homenageará uma figura importante da história do Exército Brasileiro.
– Analisando o calendário, chegamos a essa data de 8 de julho, exatamente um mês depois do Dia da Artilharia. É um evento que vai finalizar o mês de comemorações da Artilharia do Exército Brasileiro. O nome da corrida colocamos por causa do Marechal Emílio Luís Mallet (séc. XIX), por ser justamente o patrono da artilharia brasileira.
A largada será em 8 de julho, domingo, às 8h, no Campo de Instrução, na Estrada Ribeirão das Rosas, Bairro Barbosa Lage. A prova terá duração máxima de 1h30 e poderá ser disputada nas categorias: elite, militar e amador. Todos os atletas receberão medalha de participação. O evento terá estrutura completa com vestiários e espaço para crianças. As inscrições podem ser feitas pela internet.
Confira os pontos físicos de inscrição:
Korpaço, R. Mal deodoro, 456 loja 26/28, Centro
Korpaço, Av. Brasil 6345 loja 1096, Mariano Procópio
Subway, R. Santa Rita, 455, Centro
Vidativa, Rua Moraes e Castro 724, Passos
Fibratech, Ladeira Alexandre Leonel, nº 200, Estrela Sul


https://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/noticia/exercito-organiza-corrida-de-obstaculos-em-juiz-de-fora-inscricoes-abertas.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário