terça-feira, 16 de janeiro de 2018

ASPIRANTES DO NPOR DO 3º RC MEC FAZEM ALMOÇO SOLIDÁRIO


A festa de formatura dos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), do 3° Regimento de Cavalaria Mecanizado (3º RC Mec) foi cancelada, no início do mês, por conta de um acidente que vitimou dois alunos. Ontem, os 48 jovens que integram a turma de 2017 proporcionaram uma celebração para as assistidas da Casa da Menina, mantida pela Fundação Attila Taborda/Universidade da Região da Campanha (FAT/Urcamp).


O representante da comissão de organização do evento, Paulo Franco, explica que toda a turma já havia contribuído para a realização da festa do NPOR. Em função da fatalidade ocorrida com os colegas, decidiram suspender as celebrações, mas manter o serviço de buffet pago, a fim de destinar o valor de uma forma solidária. Eles optaram por presentear as assistidas da Casa da Menina, com um grande almoço festivo.



O buffet contratado para a festa, a cargo do maître Marcelo Correa Mansur, foi servido para cerca de 20 meninas, com uma grande variedade de pratos. As meninas aproveitaram os petiscos, com queijos, salames, presuntos e frutas, além do buffet, com alguns dos pratos mais amados pelas crianças, como batata frita e lasanha.



A psicóloga Aline Silveira, uma das coordenadoras da Casa da Menina, explica que a ação é uma forma importante de fazer com que as assistidas interajam com a comunidade. “Através desses momentos diferenciados, elas se sentem valorizadas”, destaca.


http://www.jornalminuano.com.br/noticia/2017/12/21/formandos-do-npor-oferecem-almoco-para-assistidas-da-casa-da-menina

Nenhum comentário:

Postar um comentário