domingo, 20 de agosto de 2017

ARMAS EM FUNERAL - TENENTE MORRE APÓS SALTAR DE PARAQUEDAS



Foto: Clube Amazonjump

Um tenente do Exército Brasileiro morreu após saltar de paraquedas neste sábado (19), em Porto Velho. Conforme a Polícia Militar (PM), Diego Monteiro de Oliveira estava em uma atividade recreativa, quando saltou do avião e caiu em um terreno baldio do Bairro Aeroclube. Ele morreu na hora e uma investigação deve ser aberta para apurar se o paraquedas de Diego apresentou problemas durante o salto.
O responsável pelo clube de paraquedismo da capital informou aos policiais militares que o tenente procurou o clube para realizar um salto neste sábado.
Durante o sobrevoo para realizar a prática esportiva, o tenente estava com um grupo que também iria saltar de paraquedas.
Após as outras pessoas saltarem do avião e terem chegado em segurança no chão, os participantes notaram que o (soldado)  tenente não havia chegado junto com eles.

Logo depois o avião, que levava os paraquedistas, fez um sobrevoo na região para identificar o lugar onde possivelmente o militar poderia ter pousado.
Durante o sobrevoo, a equipe de apoio avistou o paraquedas aberto e o corpo do tenente caído em um terreno baldio.
A Polícia Militar (PM) foi acionada junto com a Polícia Técnico-Científica (Politec) até o local. Depois o corpo foi levado no rabecão ao Instituto Médico Legal (IML) para identificar a causa da morte.

Em nota, a assessoria do Exército Brasileiro informou que o Tenente era paraquedista militar e que servia na 17ª Companhia de Infantaria de Selva, mas que na ocasião estava em atividade recreativa de paraquedismo. O tenente Monteiro era casado e não tinha filhos.
A assessoria também informou que, como o paraquedas estava aberto no local do acidente, o equipamento foi recolhido para ser enviado à Confederação Brasileira de Paraquedismo, onde será periciado. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
O clube de paraquedismo de Porto Velho publicou um comunicado nas redes sociais e ressaltou estar "entristecido" com a morte do tenente, mas que os motivos do acidente ainda são desconhecidos.

Leia na íntegra o comunicado da escola de paraquedismo:
Com muita tristeza, a Amazonjump, escola de paraquedismo de Porto Velho filiada a Confederação Brasileira de Pára-quedismo, comunica o falecimento de um paraquedista membro da nossa comunidade ao realizar um salto de paraquedas nesta manhã no Aeroclube de Rondônia.
Os motivos que ocasionaram o acidente ainda são desconhecidos, embora seja de conhecimento que o paraquedas abriu normalmente. A Confederação, órgão normalizador que supervisiona o esporte paraquedismo no Brasil irá averiguar as causas para somente então se pronunciar a respeito.
Neste momento de tristeza oramos e pedimos a Deus que conforte a família e os amigos.
Porto Velho, 19 de Agosto de 2.017

http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/tenente-do-exercito-brasileiro-morre-apos-saltar-de-paraquedas-em-porto-velho.ghtml

Nota do Editor: Trata-se do 1º Ten Diego Monteiro de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário