segunda-feira, 12 de junho de 2017

Comandante do EXÉRCITO concede entrevista a jornal CHILENO

Comandante do EXÉRCITO concede entrevista a jornal CHILENO e fala sobre crise e funcionamento das instituições
Villas Bôas divulgou em seu TWITTER a entrevista concedida.  "As instituições funcionam e demonstram solidez", diz o general de Exército, comandante da força terrestre.
Na entrevista o comandante do Exército disse que as instituições brasileiras estão funcionando perfeitamente e que o Exército continuará a ser um “protagonista silencioso”.
Veja um trecho:
El Mercúrio: Qual tem sido o papel do Exército brasileiro durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff e Michel Temer, atual presidente?
General Villas Bôas: "O Exército Brasileiro é uma instituição estatal que baseia suas ações em absoluta conformidade com a Constituição, fazendo esforços para cumprir as suas responsabilidades nos termos da Constituição.
El Mercurio: “Você argumentou que as instituições democráticas brasileiras trabalham. No entanto, o país está imerso em uma profunda crise política. Quando você diz que as instituições estão funcionando, você se refere à justiça?
General Villas Boas: "Me refiro a todas as instituições, em todos os três níveis de poder. Estas são as mesmas instituições que permanecem em pleno funcionamento e dentro da normalidade democrática vêm produzindo resultados de solução para a crise que ocorre no Brasil".
El Mercurio: Que papel pode assumir o Exército no futuro, se o Presidente Temer for retirado?
General Villas Bôas: Mesmo com a crise que o país está passando, as instituições nacionais permanecem em pleno funcionamento, demonstrando a força da democracia brasileira. O Exército Brasileiro é  uma instituição nacional permanente e regularmente organizada com base na hierarquia e na disciplina, e sob a autoridade suprema do Presidente e continuará a cumprir o papel previsto na Constituição".


Um comentário:

  1. Excelente entrevista do Gen Ex VILLAS BOAS. Parabéns, caro Ten SCHMITZ por esta coluna, pelo conteúdo das matérias, pela clareza do texto.

    ResponderExcluir