No sábado dia 4 de junho de 2016, cedinho, Oficiais R/2 do CNOR se dirigiram ao Quartel do CPOR/RJ onde deixaram seus carros e tomaram uma Van com destino a Juiz de Fora.
Desde que assumiu o Comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, o General de Brigada Eduardo de Paiva Maurmann se empenhou na reativação da AORE de Juiz de Fora.
TC Barros Guimarães, Cmt do 4 GAC L
E agora, com novo Presidente, Ten Erickson Aragão, e Diretoria eleita, o Tenente Coronel Maurício Barros Guimarães, Comandante do 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve resolveu para marcar a efeméride, organizar um churrasco de confraternização convidando o CNOR do Rio de Janeiro.
Claro que os jovens Oficiais R/2 formados no NPOR daquela Organização Militar, desde cedo começaram com um futebol.
Saindo do Rio às 07:00 horas, chegamos às 10 e fomos inicialmente, acompanhando o Comandante, visitar o aquartelamento.
A árvore centenária e majestosa no pátio de formaturas, logo chamou a atenção principalmente das senhoras do grupo.
E o Comandante ia mostrando as obras de adequação do aquartelamento para receber no próximo ano o primeiro contingente de Sargentos combatentes femininos que ali terão sua primeira formação.
Serão 70 moças e tanto alojamentos como banheiros femininos já foram criados.
Voltamos à área onde seria servido o churrasco e, com a chegada do General Maurmann que cumprimentou a todos, ouvimos as palavras do Tenente Monteiro, Presidente do Conselho Nacional de Oficiais da Reserva que fez um breve resumo, do novo presidente da AORE/RJ, do anfitrião, (TC) Barros Guimarães e terminamos ouvindo o General Maurmann que conhecemos quando, ainda como Coronel, Comandava o 10º BI de Mth também de Juiz de Fora.
http://www.sangueverdeoliva.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=746:aore-jf-reativada-com-confraternizacao-em-juiz-de-fora&catid=14&Itemid=106&lang=en
Nenhum comentário:
Postar um comentário