O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, e os comandantes da Marinha, Eduardo Bacelar Leal Ferreira, do Exército, General Eduardo da Costa Villas Bôas, da Força Aérea, Brigadeiro Nivaldo Luís Rossato, e o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, José Carlos de Nardi, participaram do jantar que Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) promoveu na noite de ontem (30), em homenagem às Forças Armadas.
Foto: Cesar Ogata/MD
Desde de 2007, o Departamento da Indústria de Defesa da Fiesp (Comdefesa) desenvolve projetos alinhados com as premissas da Política Nacional de Defesa e com a situação estratégica do Brasil para o desenvolvimento do setor. Durante a homenagem, o diretor do departamento, Jairo Cândido, destacou que as Forças Armadas e a indústria nacional lançaram diversos programas estratégicos que alcançaram objetivos importantes e concluiu reforçando que “a Fiesp e o seu Departamento de Defesa estarão sempre ombreados com as visões das Forças Armadas”.
Foto: Cesar Ogata/MD
Em seu pronunciamento, o ministro Aldo Rebelo ressaltou que a homenagem que a Fiesp presta às Forças Armadas do Brasil confirma a vocação e compromisso da instituição com os interesses nacionais. Segundo ele, programas estratégicos de defesa das Forças Armadas, como o Sisfron, do Éxército, o Prosub, da Marinha, e o Gripen, da Força Aérea, só são viáveis quando apoiados em uma importante indústria de defesa no Brasil. Sua missão é fortalecer a agenda de defesa e valorizar o papel das Forças junto ao Poder Executivo, ao Congresso Nacional e à sociedade. "Fazer com que a presença das Forças Armadas na sociedade brasileira tenha a sua correspondência na valorização orçamentária, e essa valorização pressupõe também reconhecer a indústria de Defesa do Brasil”
O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, que também é segundo tenente de infantaria, agradeceu ao ministro e aos comandantes pelo serviço prestado pelas Forças e explicou que a cadeia produtiva da defesa é diferenciada: “Defesa trata de soberania, não pode ser a indústria de um lado e o governo de outro. Temos que trabalhar em conjunto e é por isso essa integração, esse nosso entrosamento com as Forças".
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
Ministério da Defesa
http://www.defesa.gov.br/noticias/17280-ministro-militares-e-empresarios-enfatizam-unidade-pela-defesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário