A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) lançou um número de telefone para que a população possa solicitar reparos na iluminação pública, como troca de lâmpadas queimadas ou fracas, além do pedido de expansão da rede. A promessa do Executivo é que os serviços sejam realizados em até 48 horas corridas, a partir da solicitação pelo telefone 0800 032 1539, contando não apenas dias úteis. Até agora, quando o serviço era executado pela Cemig, as demandas demoravam até sete dias úteis para serem atendidas. A Prefeitura reitera que, este mês, durante a fase de testes do serviço, o prazo de 48 horas pode não ser cumprido rigorosamente.
A Resolução Normativa 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determina a transferência dos serviços de iluminação pública, que englobam o projeto, implantação, expansão, instalações, manutenção e consumo de energia, para os municípios.
Os consumidores continuarão pagando a taxa de iluminação pública para a concessionária de energia – no caso de Juiz de Fora a Cemig – que repassará os recursos para o Executivo Municipal. Em Juiz de Fora, os serviços serão executados pela Selt Engenharia, empresa com sede em Belo Horizonte e especializada em obras e serviços de engenharia elétrica.
Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (5), o prefeito Bruno Siqueira disse que o contrato firmado entre a empresa e a PJF prevê multa, caso a terceirizada não cumpra os prazos para realizar a manutenção da rede.
Postes numerados
Ainda durante a coletiva de imprensa, o Prefeito Bruno Siqueira informou que negocia com a Cemig a numeração de todos os cerca de 40 mil postes instalados em Juiz de Fora. O objetivo é facilitar a identificação do equipamento e agilizar o atendimento em caso de reparos.
A PJF estima que fará cerca de 1.500 intervenções em pontos de iluminação pública por mês. Serviços como a reparação de fios partidos, continuam sendo executados pela Cemig, por meio do telefone 116.
http://www.tribunademinas.com.br/juiz-foranos-terao-0800-para-solicitar-reparos-na-iluminacao-publica/
Nenhum comentário:
Postar um comentário