A Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), e o Corpo de Bombeiros realizaram nesta sexta-feira, 28, uma ação conjunta para verificar a regularidade e segurança de piscinas particulares e cachoeiras disponibilizadas para uso público. Cerca de cinco servidores do Departamento de Fiscalização e duas equipes de bombeiros percorreram pelo menos oito locais.
O objetivo é que mesmo piscinas localizadas em imóveis particulares e que cobrem ingresso para uso do público em geral sejam vistoriadas. Essa prática configura atividade econômica, razão pela qual deve ser regularizada na PJF e nos bombeiros, com observância de todas as regras de segurança e qualidade da água.
Caso seja constatado pelos fiscais de posturas que o local não é licenciado e não possui requisitos de segurança, será determinada a imediata paralisação das atividades, podendo o responsável ser autuado pelo descumprimento da obrigação. “Pedimos a população que nessa época de calor evite a frequência a esses locais, verificando sempre se o serviçol é licenciado e se há segurança adequada”, explicou a chefe da Fiscalização, Graciela Marques. O secretário Basileu Tavares, da SAU, afirmou que “estes locais serão fiscalizados porque queremos o melhor para a população da cidade. O cidadão tem o direito de usufruir qualquer local de lazer e diversão, mas com todas as condições de segurança e que este local esteja legalizado perante o município”.
* Mais informações com a Assessoria de Comunicação da SAU, pelo telefone 3690-7454.
Nenhum comentário:
Postar um comentário