segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Juiz de Fora (MG) forma alunos do projeto Soldado Cidadão 2013

Ao todo, mais de 70 militares que estão prestes a dar baixa no cumprimento de seus serviços.

Foto: Divulgação/Sest SenatJuiz de Fora (MG) forma alunos do projeto Soldado Cidadão 2013
Na última semana do mês de outubro, a unidade do Sest Senat de Juiz de Fora (MG), juntamente com o Exército Brasileiro, realizou a formatura dos alunos do projeto Soldado Cidadão 2013. Ao todo, foram mais de 75 militares que estão prestes a dar baixa no cumprimento de seus serviços.

Durante os meses de realização do programa, a unidade ofereceu três cursos diferentes: Mecânica de Motores à Diesel, Operador de Empilhadeira e Condutores de Veículos Especializados. Este último foi responsável por certificar os participantes nas especialidades de Taxista, Condutores de Veículos de Produtos Perigosos e Condutores de Veículos de Emergência.

A coordenadora de Desenvolvimento Profissional, Gisele Franco, explicou que a intenção foi preparar e qualificar os integrantes para o mercado de trabalho. “O objetivo foi o de dar todo o embasamento teórico e prático para que esses alunos saíssem do exército prontos para ingressar em uma carreira e oferecer um serviço de qualidade.”

O aluno Fábio Neil está confiante para os próximos desafios profissionais que o esperam. Além dos treinamentos previstos para o curso de Condutores de Veículos Especializados, o militar acabou participando de outros cursos oferecidos na unidade.

Sobre o Sest Senat

Ligado à Confederação Nacional do Transporte (CNT), desde sua criação em setembro de 1993, o Sest Senat atua na preparação de mão de obra para o setor transportador e na melhoria da qualidade de vida de trabalhadores no transporte. As instituições são presididas pelo senador Clésio Andrade. Atualmente, existem unidades espalhadas pelas cinco regiões do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário