Os moradores do Bairro Paula Lima em Juiz de Fora enfrentaram muitos problemas com a falta de água, há dez dias. Das torneiras não sai uma gota sequer. O abastecimento tem sido feito com caminhões-pipa. A doméstica Cassiane Vieira reclamou da situação. "Todas as tarefas ficam muito mais difícies" lamentou. A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) informou que o bairro está sem água porque o poço artesiano que abastece o local não atende mais a demanda.
saiba mais
Os moradores se reuniram e cobraram uma solução. Eles queriam explicações para a falta total de água. Eles afirmaram que nada foi informado e que a escola, o posto de saúde e os moradores ficaram em uma situação insustentável. Alguns moradores buscaram água em minas da cidade e dividiram entre si. Muita gente aproveitou a água das chuvas para lavar os banheiros. O caminhão pipa de acordo com os moradores comparecia de forma irregular.
Márcia Aparecida Pilário tem um restaurante e na cozinha precisou se desdobrar para trabalhar com pouca água. "A pouca água que tem está nos baldes, fica muito difícil cozinhar, lavar as vasilhas", desabafou.
Segundo a Cesama, outro poço já foi perfurado, mas ainda é preciso instalar equipamentos para garantir o abastecimento do bairro. A Companhia garantiu ainda a qualidade da água fornecida através de caminhões pipa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário