segunda-feira, 14 de outubro de 2013
Juiz de Fora sediará evento pela paz entre novembro e dezembro
O pré-projeto “JF Em Pacto Pela Paz” foi debatido na manhã desta segunda-feira, 14, em uma reunião com secretários da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e representantes de conselhos municipais. No encontro, os participantes discutiram alternativas para a realização do evento. A iniciativa, criada pela Casa dos Conselhos, prevê a campanha municipal de combate a violência e incentivo à cultura de paz.
O “JF Em Pacto Pela Paz” está previsto para acontecer entre 25 de novembro – quando é lembrado o Dia Internacional de Combate a Violência Contra a Mulher – e 10 de dezembro – comemorando o Dia dos Direitos Humanos. Neste período, a intenção é desenvolver diversas ações para a mobilização de instituições e da sociedade juiz-forana, estimulando ainda mais a redução da violência no município.
Uma programação já foi pré-definida, com diversas atividades, como: panfletagens, plenárias, seminários, palestras, competição de ciclismo e concurso de redação e desenhos. O marco do “JF Em Pacto Pela Paz” deve ser o ato público de abraço simbólico ao Parque Halfeld, previsto para acontecer no encerramento da ação. “A ideia é fazer este grande abraço com a simbologia de que a gente abraça a cidade”, explicou uma das organizadoras da ação e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Cristina de Castro.
Outras entidades organizadas do município também serão convidadas para participar do “JF Em Pacto Pela Paz”. “As instituições terão liberdade para propor ações para serem inseridas na programação”, ressaltou Cristina.
O secretário de Governo, José Sóter de Figueirôa, acredita na importância destas ações. “A discussão destes assuntos tem sido prioridades para o Executivo. Este movimento é de conscientização, mobilização e responsabilização sobre a temática. O que ajuda nas políticas publicas voltadas para cidadania e promoção da paz no município”, avaliou.
Também estavam presentes os secretários de Esporte e Lazer, Francisco Canalli; Atividades Urbanas, Basileu Tavares; Desenvolvimento Social, Flávio Cheker; e o chefe do Departamento da Guarda Municipal, Almir Cassiano de Almeida. Participaram também representantes dos conselhos municipais da Pessoa com Deficiência (CMPD), Políticas Integradas sobre Drogas (Compid), Assistência Social (CMAS/JF), Controle Social do Programa Bolsa Família de Juiz de Fora (CMCSPBF), Valorização da População Negra (CMVPN), da Criança e do Adolescentes (CMCA), Casa dos Conselhos e da Câmara de Dirigentes Logísticas (CDL/JF).
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Governo pelo telefone 3690-7245.
SECRETARIA DE GOVERNO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário