domingo, 8 de setembro de 2013

Massagista invade campo e impede gol da classificação do Tupi na Série D nacional

Publicação:

07/09/2013 21:26
  

Atualização:

07/09/2013 21:58
Flagra do fotógrafo Leonardo Costa, do jornal Tribuna de Minas, do absurdo lance em Juiz de Fora (LEONARDO COSTA/TRIBUNA DE MINAS )
Flagra do fotógrafo Leonardo Costa, do jornal Tribuna de Minas, do absurdo lance em Juiz de Fora


Uma atitude antidesportiva do massagista Esquerdinha, do Aparecidense-GO, impediu a classificação do Tupi às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado, em jogo realizado no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Aos 44 da etapa final, ele invadiu o campo, pulou sobre a bola e evitou o gol de Ademílson, que daria a vitória ao clube mineiro por 3 a 2 e a vaga na próxima fase. Depois de muita polêmica, a partida foi reiniciada pelo árbitro Arilson Bispo da Anunciação, mas terminou empatada por 2 a 2, resultado que eliminou o Tupi.

O lance absurdo foi flagrado pelo fotógrafo Leonardo Costa, do jornal Tribuna de Minas, de Juiz de Fora.

No jogo de ida, o Tupi empatou por 1 a 1 com o Aparecidense em Aparecida de Goiânia-GO. Como os gols fora de casa são critério de desempate nesta fase da Série D, o clube goiano se valeu do lance ilegal para avançar às quartas de final. O caso ainda será denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela direção do Tupi, que já colheu provas de vídeo. O clube ainda tem esperança de ter a situação revertida na Justiça.

Confusão à parte, o Tupi esteve duas vezes atrás do placar. O Aparecidence marcou primeiro, com Geovane, aos 33 minutos do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto da etapa final, Ademílson empatou de cabeça. Cleytinho, aos quatro, recolocou a equipe de Goiás à frente do placar. Já aos sete, Rafael Estevam igualou novamente para os mineiros.

O Tupi terminou a primeira fase da Série D com a melhor campanha entre todos os participantes, somando 21 pontos em 24 possíveis. Foram sete vitórias e apenas uma derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário