Nota enviada ao Portal Marcelândia News está na íntegra, sem edição.
Fonte: Marcelândia News
A 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, enviou à redação do Marcelândia News uma nota à imprensa, sobre o fato ocorrido na madrugada do dia 23 de setembro, onde o 2° Tenente Médico Jorge Eduardo Martins de Almeida visivilmente transtornado fez vários disparos com arma de fogo na praça central de Marcelândia. A nota segue na íntegra, sem edição.
NOTA
A propósito dos acontecimentos envolvendo militar na cidade de Marcelândia-MT, no dia 23 de setembro de 2013, o Comando da Área de Operações vem a público esclarecer o que se segue.
A Operação Hiléia Pátria, em curso desde o dia 1º de julho, visa prestar apoio logístico, de comunicações e de instrução ao IBAMA no combate a ilícitos ambientais. O efetivo de militares em operações na região norte de Mato Grosso é de aproximadamente 200 homens.
O Comandante da Área de Operações informa que na madrugada de 23 de setembro de 2013 (Segunda Feira), por volta de 02:00h, foram realizados disparos de arma de fogo pelo 2º Tenente Médico Jorge Eduardo Martins de Almeida. O fato ocorreu na Praça Central da cidade de Marcelândia-MT, sem contudo, haver nenhuma vítima do incidente.
O militar encontrava-se visivelmente transtornado e, a fim de preservar a sua integridade física e dos demais participantes da operação, bem como garantir a segurança e o bem estar da população local, foi evacuado para Cuiabá-MT, onde, será submetido a avaliação psiquiátrica e, após o devido tratamento, estará à disposição da justiça para a devida apuração do ocorrido.
O Comandante da Área de Operações esclarece ainda que repudia qualquer desvio de conduta e qualquer ação fora da legalidade praticada por seus subordinados. Assim, foi determinada a instauração de uma sindicância para apuração rigorosa dos fatos vinculados, podendo esta, caso necessário, evoluir para a instauração de Inquérito Policial Militar.
A Instituição presente na Operação Hiléia Pátria está intimamente ligada à história do Brasil, aos princípios legais e aos valores morais e éticos, identificando seus integrantes como legítimos representantes do povo. Assim, os excessos não são admitidos e todo e qualquer incidente envolvendo militar será prontamente investigado e os autores de tais excessos punidos com os rigores da lei.
É... ESCUTO DESDE DE CRIANÇA ALGUNS DITADOS POPULARES: POBRE CORRENDO É LADRÃO E RICO CORRENDO É ATLETA ETC... TENENTE DO EXERCITO EFETUANDO DISPAROS EM VIA PUBLICA É DOENTE MENTAL PRECISA DE PSIQUIATRA E OUTRAS PESSOAS COMUNS SE EFETUASSEM DISPAROS EM VIA PUBLICA PRECISARIAM DE QUE?
ResponderExcluir