A coluna lembra que mesmo em concertos matinais,não é permitida a entrada de pessoas de bermuda,short,camiseta sem manga e chinelos,exceto crianças até 10anos. É sempre bom ter estas informações para ninguém se aborrecer sobretudo no domingo de manhã. É uma super oportunidade para levar as crianças para ouvirem uma ótima banda sinfônica e conhecer o belíssimo Theatro Municipal. Os ingressos custam R$1 e para maiores informações: 2332-9191. Bom concerto.
domingo, 25 de agosto de 2013
Banda do Exército homenageia Dia do Soldado no Municipal
Maria Luiza Nobre
O Theatro Municipal do Rio de Janeiro homenageia o Dia do Soldado,no próximo domingo, 25, às 11h, convidando a Banda Sinfônica do Exército para um concerto na Série Domingo no Municipal.
O conjunto é sediado em São Paulo e ganhou o Prêmio da APCA,que é a Associação Paulista de Críticos de Arte, em 2008,na categoria Melhor Projeto de Música Erudita. O premiado grupo orquestral vem conquistando a platéira brasileira com um repertório altamente diversificado desde música de concerto,passando por MPB e temas ligados ao cinema.
A Banda Sinfônica foi criada em 2002, pelo então Comandante do Exército General Gleuber Vieira,e atualmente é constituída por 82 integrantes, músicos militares de carreira e temporários,selecionados em todo o território nacional em várias atividades que envolvem a formação sinfônica e a música de câmara,e tem como diretor artístico e regente titular o maestro Benito Juarez desde a sua fundação. O conjunto recebe o apoio da Fundação Cultural Exército Brasileiro, FUNCEB.
Para o concerto de domingo,o programa foi muito bem escolhido e serão ouvidas páginas de vários compositores como a Abertura Festiva de Shostakovich, Bela do Baile de Leroy Anderson, O Quebra Nozes,pas-de-deux de Tchaikovsky, O Cisne de Saint-Saëns, Garota de Ipanema eDesafinado de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, Copacabana de Braguinha e Alberto Ribeiro , Tico-Tico no Fubá de Zequinha de Abreu, Brasileirinho de Waldir Azevedo e Aquarela do Brasil de Ary Barroso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário