quarta-feira, 10 de julho de 2013

Mais categorias aderem à 'greve geral' em Juiz de Fora

0 de Julho de 2013 - 18:11


Profissionais dos Correios, da construção civil e os servidores federais, além de bancários estão entre os que participam do protesto

Por Tribuna

Em Juiz de Fora, novas categorias confirmaram adesão à "greve geral" marcada para acontecer nesta quinta-feira (11) em todo país. Entre elas estão os trabalhadores dos Correios, profissionais da construção civil e servidores federais. O comunicado foi feito à imprensa em uma coletiva realizada às 15h desta quarta-feira (10), na sede do Sindicato dos Professores, com a participação de sindicatos, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB) e Central Sindical Popular (CSP-Conlutas). Entre os objetivos da reunião estava a divulgação das reivindicações comuns a todas as categorias, como o repúdio às terceirizações.
A paralisação faz parte de um movimento das centrais sindicais do Brasil. O intuito é o de mobilizar a classe dos trabalhadores e movimentos sociais para cobrar do Governo federal uma resposta para as reivindicações da pauta da classe trabalhadora, apresentada no dia 6 março para a presidente Dilma Roussef. Entre as pautas reivindicadas pelas organizações estão a jornada de trabalho de 40 horas semanais, o reajuste digno para os aposentados, mais investimentos em saúde e educação, transporte público de qualidade e o repúdio às terceirizações nos serviços públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário