17 de Abril de 2013 - 06:00
Por Tribuna
Cerca de 80 homens do Exército vão reforçar o combate à dengue em Juiz de Fora. Segundo o secretário de Saúde, José Laerte Barbosa, uma parceria foi firmada com a instituição, e a expectativa é de que os soldados já passem por treinamento na semana que vem. Também reforçando o cerco, 48 agentes de endemia, aprovados em concurso público, devem ser efetivados. Eles vão ter 15 dias para a posse, e o mesmo período para entrar em exercício.
Já os dois primeiros carros-fumacê vão chegar à cidade nesta quinta-feira (18), e a previsão é de que entram em operação até sexta. Quanto às salas de hidratação, o Superintendente Regional de Saúde, Cláudio Reis, informa que devem estar em funcionamento na próxima segunda-feira. O serviço será oferecido no PAM-Andradas, na avenida homônima, no Centro, com capacidade de atendimento de 200 pacientes por dia.
No Ipiranga, foram retomadas nesta terça-feira as aulas na Escola Municipal Jesus de Oliveira. A instituição ficou sete dias sem atividades depois que focos de dengue foram encontrados no colégio. Segundo a Secretaria de Comunicação da PJF, o tratamento foi realizado na segunda-feira. A informação é de que o bairro será um dos primeiros contemplados com os carros-fumacê.
Nota do editor: Como me disse recentemente um chefe militar: "Silentes, porém presentes..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário