05 de Março de 2013 - 18:19
Leitor Marco Antônio Campos Salles registrou a Avenida Pedro Henrique Krambeck inundada
Por Tribuna
A forte chuva que atingiu Juiz de Fora por volta das 16h desta terça-feira (5) provocou queda de árvore, pontos de alagamento e congestionamentos, em um dia em que o trânsito já estava complicado por causa da greve dos rodoviários. Em apenas duas horas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 30,6 milímetros de precipitação, o que corresponde a cerca de 15% dos 198,3 milímetros esperados para todo o mês de março em Juiz de Fora. A Defesa Civil atendeu sete chamados, mas nenhum considerado grave. Foram registradas duas ocorrências na Zona Norte, e igual número na Sul. Já as regiões Sudeste, Nordeste e Leste tiveram um chamado cada. A previsão é que o tempo continue instável nos próximos dias.
Na Rua José Lourenço Kelmer, no Bairro São Pedro, Cidade Alta, a Tribuna registrou um ponto de alagamento intenso, que obrigou motoristas a desviarem seu trajeto. Próximo dali, na Rua Pedro Henrique Krambeck, outro ponto de inundação foi observado. A água chegou a invadir residências e lojas. "Aqui nunca havia entrado água antes, mas, com a tempestade de hoje, a água chegou à parte interna da minha casa", conta a moradora Aparecida Tielmann. Segundo o comerciante Marco Antônio Salles, o problema teria sido agravado pela quantidade de terra deixada após a interrupção da obra da BR-440, que deve ligar a BR-040 à BR-267. O acúmulo deste material estaria obstruindo o escoamento da água.
Outra ocorrência relacionada à chuva foi registrada na Rua Carolina de Assis, no Bairro Manoel Honório, região Leste. Uma árvore despencou, atingindo um Celta que estava estacionado na via. O vidro dianteiro do veículo foi quebrado. Os Bombeiros iniciaram a operação de retirada da árvore por volta das 19h30.
Previsão
De acordo com o meteorologista Jorge Moreira, do 5º Distrito do Inmet, a instabilidade é causada pela aproximação de uma frente fria, que se desloca do Sul em direção à Minas Gerais. Nesta terça-feira o sistema agia com mais força no litoral de São Paulo, mas a partir de hoje existe a possibilidade de ficar mais evidente em território mineiro, principalmente na Zona da Mata. "Mais para o fim de quinta-feira (amanhã) e na sexta, a frente fria ficará estacionada na região, causando nebulosidade, chuva fraca durante todo o dia e diminuição da temperatura máxima, que não deve ultrapassar os 26 graus", informou. Nesta quarta-feira a mínima observada deve ser de 20 graus, e a máxima de 32 graus.
http://www.tribunademinas.com.br/cidade/temporal-alaga-vias-no-s-o-pedro-chuva-deve-continuar-1.1239934
Nenhum comentário:
Postar um comentário