15 de Março de 2013 - 07:00
Problema obrigou funcionários a atenderem usuários nos corredores na última quarta
Por Tribuna
A presença de goteiras na sala de coleta de sangue do PAM-Marechal levou à transferência dos atendimentos para o corredor da unidade de saúde. A situação foi denunciada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu-JF), com a informação de que e trata de um problema recorrente em dias de chuva. O presidente do sindicato, Amarildo Romanazzi, classificou como desrespeitosa para os trabalhadores e os usuários do sistema público de saúde. Segundo ele, a atual administração tem conhecimento do problema, mas não tomou nenhuma providência.
A assessoria da Secretaria de Saúde reconheceu que houve alagamento na sala de coleta, mas argumentou que, no mesmo dia, foi realizada a limpeza da sala. A informação é de que os corredores foram utilizados em caráter emergencial para não prejudicar os atendimentos, sendo tomadas todas as medidas de biossegurança. Ainda conforme a assessoria, a situação já teria sido comunicada ao setor de manutenção, e a expectativa é de que o problema seja resolvido até a próxima semana.
Das 17h de quarta-feira até às 18h09 de quinta-feira (14), a Defesa Civil registrou 33 ocorrências, sendo nove na Zona Sul, nove na Sudeste, cinco na Norte, quatro na Oeste, três na Leste, duas no Centro e uma na região Nordeste. Nenhuma delas foi considerada grave. Ontem o acumulado de chuvas em março já era de 198,3 milímetros, atingindo o volume total esperado para o mês: 198 milímetros.
http://www.tribunademinas.com.br/cidade/sala-de-coleta-de-sangue-do-pam-marechal-inundada-1.1245006
Nenhum comentário:
Postar um comentário