quarta-feira, 27 de março de 2013

Polícia Militar fecha sala de jogos no Centro


27 de Março de 2013 - 11:43

Por Tribuna


A Polícia Militar fechou um estabelecimento de jogos eletrônicos que funcionava no terceiro andar de um prédio residencial na Rua Barbosa Lima, no Centro. Quinze máquinas caça-níqueis foram apreendidas na sala do imóvel. Uma funcionária de 27 anos foi detida, mas não havia jogadores no momento em que os policiais da 30ª Companhia chegaram, por volta das 10h desta quarta-feira (27). A mulher ganhava R$ 50 por dia de trabalho no local e contou que a jogatina começava às 9h e só parava quando o último cliente ia embora, chegando a adentrar a madrugada.
"Desde que a Prefeitura passou a caçar o alvará dos estabelecimentos comerciais que exploram o jogo ilegal, eles começaram a migrar ainda mais para os edifícios residenciais", explica o comandante da 30ª Companhia da PM, capitão Marcelo Monteiro de Castro. Segundo ele, só foi possível chegar ao local após informações anônimas passadas ao Disque-Denúncia Unificado (DDU - 181).
Conforme a Lei Municipal 12.712, os estabelecimentos comerciais que mantêm caça-níqueis ou outras máquinas eletrônicas são multados em R$ 1 mil e têm o alvará de funcionamento cassado. Uma vez constatada a infração, é instaurado processo administrativo, com conclusão no prazo máximo de 60 dias. Enquanto isso, o estabelecimento permanece interditado. Se deliberada a cassação do alvará, um novo não poderá ser emitido, para o mesmo ramo de atividade, durante um ano, e o processo será encaminhado para o Ministério Público Estadual.
http://www.tribunademinas.com.br/cidade/policia-militar-fecha-sala-de-jogos-no-centro-1.1251206

Nenhum comentário:

Postar um comentário