quinta-feira, 21 de março de 2013

Obras da estrada de acesso ao Aeroporto Presidente Itamar Franco vão começar


As obras de construção da estrada que vai ligar o Aeroporto Internacional Itamar Franco, em Goianá, à BR-040, em Juiz de Fora, vão começar a sair do papel. Na tarde desta quinta-feira, 21, o governador Antonio Anastasia esteve no aeroporto para a assinatura da ordem para início do serviço de pavimentação da rodovia, que terá 13,8 quilômetros de extensão. O investimento será de R$ 51 milhões e os trabalhos, que começarão imediatamente, estão previstos para durar um ano e meio.

A construção é uma antiga reivindicação da população da Zona da Mata e foi um dos temas da primeira visita oficial do prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, após a posse, ao governador. Em seu discurso, Bruno destacou a importância da estrada para o desenvolvimento regional. “Essa obra é de grande relevância para a atração de novas empresas não só para Juiz de Fora, porque não somos egoístas, mas para toda a região, somando esforços para o crescimento de toda a Zona da Mata”.

Além de encurtar e melhorar o acesso ao aeroporto, a nova estrada trará grande benefício para os moradores de Juiz de Fora ao tirar o fluxo de veículos que saem da MG-353 em direção à BR-040 de dentro da cidade. Bruno destacou que a construção atendeu todas as questões ambientais, “o que muito nos orgulha”. Os trabalhos de topografia já foram iniciados.

Durante o evento, o governador explicou sobre os trâmites para o início da realização das obras, que vão desde o projeto, passando pelos processos licitatórios até a construção. “A legislação impõe etapas que são demoradas, mas importantes”, disse Anastasia. O governador destacou que o aeroporto foi construído já vocacionado ao desenvolvimento da região e, ao final da cerimônia, pediu uma salva de palmas ao ex-presidente Itamar Franco, que foi o precursor do aeroporto.

Além do prefeito de Juiz de Fora, também estiveram presentes na assinatura diversos prefeitos de cidades da Zona da Mata, em especial as prefeitas de Goianá, Maria Elena Zaidem, e de Rio Novo, Maria Virgínia Ferraz. Também compareceram o secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop), Carlos Melles; os deputados federais Júlio Delgado (PSB) e Marcus Pestana (PSDB); os deputados estaduais Leonardo Moreira (PSDB) e Lafayette Andrada (PSDB), além de outras autoridades. Na ocasião, o Governo de Minas também anunciou que a Zona da Mata será beneficiada com 26 obras do projeto Caminhos de Minas. A Camter Construções e Empreendimentos S/A será a responsável pela estrada de acesso ao Aeroporto Presidente Itamar Franco.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário