segunda-feira, 18 de março de 2013

Grupo de funk é detido após show


18 de Março de 2013 - 20:25


Empresário e integrantes de conjunto fluminense vieram a JF para denunciar suposta violação de direitos autorais

Por Sandra Zanella

Atualizada às 21h47
Um grupo musical e organizadores de um evento de funk no Centro foram detidos, na madrugada de ontem, por suspeita de usarem indevidamente o nome do conjunto fluminense MC Federado e os Lelekes, que ficou famoso depois de a música "Passinho do volante" virar hit na internet. Após denúncia feita pelo empresário Rômulo Costa, da empresa Furacão 2000, policiais civis seguiram até o local da festa, na Rua Farmacêutico Vespasiano Pinto Vieira. Eles verificaram que os ingressos vendidos estavam com os rostos das supostas vítimas estampados e a logomarca dos Lelekes, e que os artistas que se apresentavam no palco não seriam os originais. Após o término do show, a polícia deu voz de prisão em flagrante a quatro músicos responsáveis pela apresentação, dois produtores artísticos, um DJ, que acompanhava o conjunto, e ao responsável pela casa noturna.
As supostas vítimas vieram a Juiz de Fora com o empresário do Rio de Janeiro e informaram à Polícia Civil que outras pessoas estariam usando a imagem delas. Elas descobriram o caso após saberem que haveria uma apresentação na cidade com o nome do grupo, que não teria marcado evento no município na mesma data. A situação já teria acontecido em outras cidades. Durante toda a manhã, os envolvidos prestaram depoimento no plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. 
O delegado de plantão Rogério Woyame disse que integrantes da formação apresentada em Juiz de Fora já fizeram parte do MC Federado e os Lelekes. "Não foi possível ratificar o flagrante porque não havia documento que comprovasse de quem são os direitos autorais." Todos foram liberados, mas o caso seguiu para investigação na 7ª Delegacia. 
O delegado ponderou que deverá ser apurado, ainda, se os responsáveis pela casa noturna sabiam ou não sobre quem estavam contratando.  
http://www.tribunademinas.com.br/cidade/grupo-de-funk-e-detido-apos-show-1.1246777

Nenhum comentário:

Postar um comentário