DE SÃO PAULO
Eliminado nas quartas de final da Superliga masculina de vôlei na última semana, a equipe Medley/Campinas não vai disputar a principal competição nacional na próxima temporada devido à saída de seu principal patrocinador.
- Leia mais sobre vôlei
- Superliga terá juiz eletrônico nas finais
- Após dois anos parado e dois de crise na Grécia, cubano brilha na Superliga
Alessandro Shinoda/Folhapress |
O cubano Rolando Jurquin, 25, um dos principais jogadores do Campinas nesta temporada, posa em seu condomínio |
O aviso foi feito na tarde desta segunda-feira pela empresa de marketing esportivo ESM, que gerencia o projeto. No comunicado, a Medley diz que não renovará sua participação no time depois de três temporadas, mas não explica o motivo.
O Campinas ficou na quarta colocação na fase de classificação da Superliga deste ano, mas caiu ante o Minas, quinto, nos playoffs.
Segundo a empresa, o investimento permanecerá apenas nos times de base até o fim deste ano. São duas categorias, com 28 atletas ao todo.
"O projeto nasceu para ser a longo prazo. Mas, neste momento, eles [da Medley] direcionaram o investimento para outras ações", diz o superviso da equipe, Fernando Marroni.
O contrato dos jogadores de Campinas se encerra em 31 de maio, mas, segundo o dirigente, todos já estão livres para negociar com outros clubes.
A vaga na Superliga pertence ao Brasil Vôlei Clube (nome oficial do Medley/Campinas). Por esse motivo, a equipe pode jogar a temporada 2013/2014 caso consiga um novo patrocinador. Atualmente, a Prefeitura de Campinas e a Sanasa (companhia de águas da cidade) apoiam o projeto.
"Vamos ao mercado atrás de outras empresas para patrocinar o projeto. Hoje é uma incógnita. O projeto não está só no papel, está consolidado em várias frentes, mas perdemos o principal patrocinador", explica Marroni.
"Assim como ficamos contentes quando entraram para patrocinar, temos que agradecer a Medley agora pois sempre foram corretos, honraram os compromissos, os contratos. Todos jogadores vão receber até o último dia. Sabemos que, tirando o futebol, os patrocinadores são assim no esporte", concluiu.
VEJA O COMUNICADO DA MEDLEY
A Medley Indústria Farmacêutica, depois de três temporadas à frente do projeto, não renovará a sua participação como patrocinadora master para a temporada 2013/2014.
A Medley entende ter contribuído para resgatar a paixão do vôlei na cidade e reverencia a torcida campineira que sempre apoiou o time e tanto auxiliou a comunidade com a arrecadação de alimentos e outras ações sociais geradas nas partidas. Destaca também o profissionalismo dos atletas e comissão técnica que honraram, com dedicação e talento, a marca da empresa.
A empresa manterá o aporte nas categorias de base, garantindo a continuidade destas equipes até o final de 2013.
Em especial, a Medley agradece o trabalho da agência ESM e do Diretor Técnico da equipe, Maurício Lima, que conduzem com brilhantismo as operações, bem como, a Prefeitura Municipal e demais parceiros envolvidos no projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário