06 de Fevereiro de 2013 - 17:32
No apartamento alugado, na Avenida Rio Branco, foram encontrados 30kg de pasta base da droga, cujo valor pode chegar a R$ 1 milhão
Por Tribuna
A Polícia Civil apreendeu 30kg de pasta base de cocaína em um apartamento no Bairro Alto dos Passos, Zona Sul, na madrugada desta quarta-feira (6). O imóvel alugado, que fica na Avenida Rio Branco, era usado como laboratório de refino da droga, cujo valor, após o refino e venda, foi estimado em R$ 1 milhão, podendo render até 210kg de cocaína. A ação foi coordenada pela equipe da 6ª Delegacia Distrital e foi resultado de investigações que começaram em julho do ano passado. Segundo as informações da polícia, a droga abasteceria várias regiões da cidade. Um homem de 28 anos foi preso, suspeito de traficar a cocaína. Ele contou que vendia porções de 50g e 100g, e fazia a entrega de moto.
O homem foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento e seria encaminhado ao Ceresp. Ainda conforme as investigações, o apartamento que servia de refinaria foi escolhido por sua localização facilitar a distribuição do entorpecente. Além dos 30kg de pasta base, foram apreendidos também três revólveres calibre 38, uma pistola calibre 45 exclusiva das forças armadas, diversas munições, além de objetos para o refino da droga, como ácido bórico e balança de precisão.
http://www.tribunademinas.com.br/cidade/civil-fecha-laboratorio-de-refino-de-cocaina-no-alto-dos-passos-1.1227289
Nenhum comentário:
Postar um comentário