sábado, 2 de fevereiro de 2013

Militar da reserva é pego na Lei Seca em Juiz de Fora


02 de Fevereiro de 2013 - 19:46


Por Tribuna

Um militar da reserva do Exército de 67 anos foi pego pela nova Lei Seca após ter se envolvido em uma batida entre dois carros, na madrugada de sábado (2), na esquina da Avenida dos Andradas com a Rua Paula Lima, no Morro da Glória. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 5h30, um taxista, 38, relatou que aguardava o sinal abrir quando um outro veículo chocou-se contra a traseira do carro em que estava. Ao descer do automóvel, o outro motorista, 67, entrou em discussão.
A PM foi chamada, mas o militar se recusou a realizar o teste do bafômetro. No entanto, foi detido e levado para a delegacia para verificação policial, como permite a Resolução 432/13 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece diretrizes mais rigorosas para o cumprimento da Lei Seca, que passou a valer a partir do dia 29 de janeiro deste ano. De acordo com informações do plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, exames clínicos confirmaram a ingestão de álcool pelo condutor de 67 anos. O militar foi autuado e levado, sob escolta do Exército Brasileiro, para o 10º Batalhão de Infantaria. 
Nova lei
Pela nova resolução, se o teste do bafômetro apontar marca igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, o motorista será autuado, responderá por infração gravíssima, pagará multa de R$ 1.915,40, terá a carteira de habilitação recolhida, o direito de dirigir suspenso por 12 meses, além da retenção do veículo. Antes, o limite era 0,1 miligrama de álcool por litro de ar. Caso o teste aponte concentração igual ou superior a 0,34 miligrama por litro de ar, o ato de dirigir passa a ser considerado crime, e o motorista, além de pagar a multa e ter a CNH apreendida, será encaminhado à delegacia. Comprovada a embriaguez, o condutor pode ser condenado à detenção de seis meses a três anos. A embriaguez pode ser comprovada pelo teste do bafômetro, exames laboratoriais, vídeos ou testemunhos..
http://www.tribunademinas.com.br/cidade/militar-da-reserva-e-pego-na-lei-seca-1.1225598

Nenhum comentário:

Postar um comentário