Hoje, participei da posse do novo prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, seu vice, Sérgio Rodrigues, e dos 19 vereadores, às 15h, no Cine Theatro Central, onde, diga-se de passagem, estava um calor insuportável, local que carece de um sistema de ar-condicionado com urgência, pensamento que desfrutamos juntamente com o novo presidente do legislativo local, vereador Júlio Gasparette, que em tom de brincadeira, fez a proposta ao reitor da UFJF, profº Henrique Duque, que é o administrador do teatro.
Gostei do pronunciamento de posse do prefeito Bruno Siqueira, conciso, porém direto, sobre o modo que governará o município pelos próximos quatro anos. Quando disse "que não iria esquentar a cadeira de seu gabinete" concordei no ato, pois também acho que o prefeito deve andar pela cidade para conhecer seus problemas, acompanhar obras, cobrar providências de seus secretários, já que quem o colocou no cargo de prefeito foi a população e não a cadeira de seu gabinete.
A eleição do experiente vereador Júlio Gasparette, já em seu quarto mandato, para a presidência do legislativo local, foi acertada pelos seus pares, pois foi ele, juntamente com Figueirôa e Canalli, um dos grandes articuladores da candidatura do atual prefeito, e ninguém melhor do que ele para cobrar resultados.
Júlio Gasparette traz com ele na direção do legislativo a experiência dos vereadores João do Joaninho, 1º vice-presidente, e Rodrigo Mattos, 2º vice-presidente, ambos no 3º mandato, e juventude de Nilton Militão, 1º secretário, e Cido Reis, 2º secretário, ambos em 1º mandato.
Desejo muito sucesso a todos os empossados na data de hoje, principalmente aos amigos vereadores Júlio Gasparette (amigo da confraria do Sheik e dos tempos de Real Grandeza), João do Joaninho (amigo antigo de Torreões, desde o tempo que convivíamos com seu saudoso pai, sr. Joaninho) e Juscélio (nobre amigo de nossos tempos de AMAC), aos novos secretários municipais, Figueirôa (com quem tive a honra de trabalhar e assessorar por quase oito anos na AMAC e conviver e auxiliar em seus dois mandatos como vereador), Francisco Canalli (que conheci desde seu início como comunicador na Rádio Solar), Weverton Villas Boas (amigo de mais de 18 anos, desde a primeira campanha do ex-deputado estadual José Maria Barros, no ano de 1994), Basileu Tavares (parceiro de primeira hora nas duas edições do Encontro Esportivo Exército Brasileiro, nos anos de 2011 e 2012), José Laerte, Nilson Neto (irmão de meu amigo Luciano, da cidade de Recreio/MG), ex-prefeito José Eduardo Araújo (Baeta de coração, como eu) e Beth Jucá. Por fim ao prefeito Bruno Siqueira, com o qual trabalhei em sua primeira campanha a vereador.
Que Deus abençoe a todos durante estes quatro anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário